skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

CAXIAS DO SUL – Pronto projeto de ampliação do Aeroporto Hugo Cantergiani

Prefeitura recebe projeto de ampliação do Aeroporto Hugo Cantergiani do Sinduscon. Entidade doou o projeto arquitetônico, que amplia em 50% a área do terminal

A Prefeitura de Caxias do Sul recebeu nesta quarta o projeto arquitetônico de ampliação do Aeroporto Hugo Cantergiani. O projeto foi uma doação do Sinduscon, e contempla área de embarque e desembarque, a manutenção dos telhados, a climatização, o projeto elétrico e o PPCI.

 

“Recebemos um verdadeiro presente do Sinduscon. Essa é uma parceria saudável e necessária, dos empresários com o poder público, nos entregando o projeto arquitetônico da ampliação do aeroporto Hugo Cantergiani. Essa doação se torna ainda mais importante dado o anúncio de recursos feito pelo governo do Estado”, comemorou o prefeito Adiló Didomenico.

 

Ele ressalta que o município irá encaminhar imediatamente o projeto para a ANAC, que precisa autorizá-lo. “Na sequência, mãos à obra!”, resumiu Adiló.

 

“Com um trabalho intenso e detalhado, conseguimos identificar a real necessidade de melhorias no aeroporto e elaborar um projeto completo que atenda às demandas existentes. Com a parceria da Prefeitura, da empresa contratada e de outras entidades, conseguimos dar o pontapé inicial para garantir que as obras necessárias sejam realizadas no tempo adequado. Este projeto não só beneficiará o trânsito de pessoas e mercadorias, mas também impulsionará o turismo e os negócios na região”, complementou a presidente do Sinduscon, Maria Inês Menegotto de Campos.

 

Atualmente, o terminal do Hugo Cantergiani tem uma área de 2 mil metros quadrados. O projeto doado prevê uma ampliação de 50% do espaço, com mais 1 mil metros quadrados.

 

O Sinduscon prevê que, quando iniciada, a obra seja executada em cerca de 60 dias, sem a interrupção das atividades do aeroporto.

 

Conteúdo e foto: Prefeitura de Caxias do Sul

 

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top