skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

CAXIAS DO SUL – recebeu autorização para operar com o procedimento de pouso RNP AR 15

17/06/24 – O Aeroporto Hugo Cantergiani recebeu autorização para operar com o procedimento de pouso RNP AR 15. A homologação do novo sistema foi realizada pelo Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV) da Força Aérea Brasileira. Dessa forma, a previsão da administração aeroportuária é de que o percentual de voos cancelados ou alterados para outros terminais seja inferior aos 10%.

O procedimento RNP AR 15 é um sistema referenciado por satélite que permite ao piloto do avião a tomada de decisão sobre o pouso com mais proximidade da cabeceira da pista, ou seja, com padrões mínimos de teto e visibilidade. Até esta quarta-feira, o Hugo Cantergiani possuía a homologação do procedimento RNP AR 30, no qual o comandante deveria enxergar a pista a uma altitude mínima de 103 metros e distância mínima de 1.685 metros do início do pavimento. O RNP AR 15 reduziu estas métricas para uma altura de 75 metros e uma distância de 1.314 metros.

🛩️ O Aeroporto Hugo Cantergiani ainda contará, nas próximas semanas, com novos equipamentos para o auxílio ao pouso, como o Precision Approach Path Indicator (PAPI).

 

Medida entra em vigor dia 20 de junho de 2024.

 

Fonte: Prefeitura de Caxias do Sul

 

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top