skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

HOTELARIA – Sistema tecnológico Flutua apresenta constante evolução e possibilita análise real e rápida do fluxo turístico

A notícia que agrada o turismo da Região das Hortênsias. A plataforma tecnológica Flutua, uma iniciativa do Sindtur Serra Gaúcha, está em constante evolução e a entidade já realizou muitas novas adequações ao sistema que vem revolucionando o setor. O Flutua possibilita cada vez mais que as empresas associadas da gastronomia e atrativos turísticos possam realizar análises diárias com vários filtros de forma mais ampla verificando o fluxo de visitantes para poderem programarem e traçar estratégias em vários períodos do ano.

 

Conforme relatou Rafael Silveira, diretor do Parque do Caracol, “colocar os dados e o poder da análise na ponta dos dedos dos profissionais de turismo é a promessa do Flutua, que vem entregando tudo isso, além de se tornar uma ferramenta indispensável na tomada de decisão do nosso negócio. O Flutua reúne, em um único pacote, um excelente volume de informações para que os usuários gerenciem pipelines de dados e construam provas de conceito, se antecipando ao mercado”, disse. Já João Arrosi Schreiner, diretor da Udrive, “o Flutua é uma ferramenta que se tornou parte da rotina na gestão de nosso estabelecimento. Com ele conseguimos de forma mais efetiva gerenciar nossos recursos/equipe para atender o fluxo da cidade conforme sua sazonalidade semanal e mensal. O perfil do visitante é outro dado interessante para que possamos criar campanhas mais assertivas tanto no MKT digital quanto na loja física”, relatou, e como exemplo citou as campanhas destinadas a famílias ou casais.

 

O trade turístico associado ao Sindtur tem estas informações que podem ser analisadas desde a data e período de ocupação hoteleira, eventos, possibilitando ainda uma análise do perfil do visitante, taxa de ocupação, permanência média nas cidades, entra tantas outras vantagens.

 

O Flutua é uma realização do Sindtur Serra Gaúcha com a parceria e patrocínio da Sicredi Pioneira e SEBRAE. Informações pelo WhatsApp (54) 9.9663-1931.

 

Texto: Imprensa Sinditur

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top