skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

MEIO AMBIENTE – Gramado busca o estímulo a economia circular e logística reversa.

A sustentabilidade é tema central na agenda da Prefeitura de Gramado. Na última terça-feira, dia 16, o secretário Ike Koetz, em conjunto com a Secretária de Meio Ambiente, Cristiane Bandeira, realizou uma reunião na sede da Secretaria de Inovação. No encontro, estiveram presentes representantes do Instituto Piracema, da Abrasel e do Sindtur, com o objetivo de explorar a viabilidade de implementar programas e iniciativas em Gramado voltados ao estímulo da economia circular e da logística reversa.

 

A proposta visa possibilitar a reintegração de alguns resíduos ao ciclo produtivo por meio da reutilização, redução e reciclagem desses materiais, alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU.

 

“A fase atual do nosso planeta exige uma reflexão sobre a sustentabilidade e sobre como podemos mitigar danos. É crucial que o poder público assuma a liderança na apresentação de ideias e ações nesse sentido. A parceria em construção entre a Administração Municipal e as entidades será fundamental para o sucesso dos nossos projetos”, comentou a secretária de Meio Ambiente, Cristiane Bandeira.

 

O secretário de Inovação, Ike Koetz, destaca a estreita relação entre sustentabilidade e inovação, afirmando que “não podemos pensar no futuro sem planejar o presente. Devemos conceber um ambiente saudável para que as próximas gerações possam continuar a criar e desenvolver nossos projetos. Estamos buscando soluções inovadoras para impulsionar esses projetos”.

 

Créditos: Ascom/PMG

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top