skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Cristais de Gramado apresenta novo posicionamento no Festuris

Participantes do evento tiveram a oportunidade de conhecer a experiência espetacular proposta pela melhor fábrica de Cristal Murano do Brasil.

 

A participação da Cristais de Gramado neste 35º Festuris, realizado no dias 10 e 11 de novembro, teve o objetivo central de apresentar ao trade turístico o novo posicionamento da empresa. Com 21 anos de história, a empresa gramadense tem passado por uma série de mudanças recentes. A partir de agora, como Cristais de Gramado – AO VIVO, apresenta aos visitantes uma jornada imersiva e sensorial pela fabricação do Cristal Murano.

No seu estande, na maior feira de turismo da América Latina, a Cristais de Gramado levou algumas de suas atrações, como a produção do vivo de miniaturas de cristal, a partir da técnica flamework, conduzida pelo artesão Lucas Dorneles; e a experiência multissensorial “A Voz do Cristal”, em que o maestro Júlio César Wagner apresentou os acordes da harmônica de cristal. Os participantes do Festuris interagiram com as experiências e ficaram encantados com as atrações apresentadas pela melhor fábrica de Cristal Murano do Brasil.

 

Catiucia Marques, Telmo de Freitas Gomes, Irane Land, Ana Paula Jacques, Gustavo Fucsh.

 

Maestro o Júlio César Wagner

 

Artesão miniaturista é o Lucas Dornelles.

 

 

Sobre a Cristais de Gramado:  Desde 2002, a Cristais de Gramado – AO VIVO transforma a fabricação do Cristal Murano em uma experiência espetacular. Além de conhecer a melhor fábrica de Cristal Murano do Brasil, o visitante tem a oportunidade de vivenciar uma jornada imersiva e sensorial pelo universo desta arte milenar. Localizada logo na entrada de Gramado, junto ao Pórtico pela RS 115, abre diariamente, sempre das 8h30 às 17h30 (última apresentação às 17h) e os ingressos antecipados podem ser obtidos

Considerada uma das principais atrações da Serra Gaúcha, proporciona aos visitantes uma série de experiênciais em torno da história e da fabricação do Cristal Murano. Nos 2 mil m² de parque coberto, estão disponíveis atrações como o Espaço Cores e Curiosidades, no qual são apresentados alguns dos destaques das mais de duas décadas da Cristais de Gramado, como o Kikito de Cristal, o Vaso leiloado no Miss Universo, a instalação artística Mundo das Lentes, os segredos em torno da Adaga de Cristal e muito mais; a Fábrica, onde o visitante pode conferir de perto as belíssimas criações artísticas dos mestres vidreiros e conhecer, como poucos, os segredos dessa arte milenar; a técnica Flamework e a produção ao vivo de delicadas miniaturas; a Praça Veneziana, onde ocorrem as apresentações do espetáculo “A Voz do Cristal” e, também, local em que fica o Ristorante Dei Maestri; a loja de fábrica, com mais de 4 mil peças de decoração e utilitários, além da joalheria contemporânea, com 24 mil joias.

Durante o tour, o visitante pode, também, vivenciar a experiência única de participar da produção do seu próprio Vaso de Cristal Murano. A Cristais de Gramado foi a primeira fábrica no mundo a proporcionar essa experiência ao visitante. Outro diferencial exclusivo, é a possibilidade do visitante eternizar a sua imagem em 3D no cubo de cristal.

A Cristais de Gramado disponiliza Espaço Kids e estacionamento gratuito para os visitantes – duas vagas são recharge para o recarregamento gratuito de carros elétricos e híbridos. Ainda na área externa, junto ao jardim, é possível conferir a maior Árvore de Cristal Artístico na América Latina.

Localizada na RS 115, nº 36161, Várzea Grande, a poucos metros do Pórtico de entrada em Gramado, a Cristais de Gramado abre diariamente, sempre das 8h30 às 17h30 (última apresentação às 17h). Os ingressos podem ser obtidos antecipadamente no site (moradores de Gramado e Canela têm entrada franca, mediante apresentação do comprovante de residência).

 

Fotos: Divulgação

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top

You cannot copy content of this page