skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Muito bom !!! Prefeitura entrega novo relatório do prêmio de Cidade Sul-americana do Desporto 2023

A Secretaria de Esporte e Lazer divulgou nesta semana o segundo relatório de atividades realizadas pela pasta no período de junho a setembro de 2023 com o título de Cidade Sul-Americana do Desporto. Esse título, que tem chancela da Unesco, foi conferido ao município como reconhecimento por suas boas estruturas esportivas e por utilizar o esporte como uma ferramenta de mudanças sociais, lazer e bem-estar.

Durante esse intervalo de tempo, diversos eventos significativos ocorreram, incluindo a Copa Gramado do Bem e a Corrida Movimenta Gramado pela Inclusão. Além disso, Gramado recebeu a primeira edição do GranFondo e a 3ª edição da Copa Gramado Laghetto. A Administração Municipal ainda concluiu a revitalização de áreas de lazer no bairro Dutra, na praça da Viação Férrea e na Vila Olímpica.

O relatório foi encaminhado à Aces e ao Parlamento Europeu, entidades que também chancelam o prêmio. O documento detalha os projetos sociais esportivos de contraturno escolar que beneficiam mais de duas mil crianças em várias modalidades, os eventos esportivos que trouxeram mais de sete mil atletas para a cidade neste ano e as melhorias realizadas nas praças de lazer.

O Secretário de Esporte e Lazer, Lucas Roldo, destacou que “este ano tem sido caracterizado por um intenso trabalho nos projetos sociais, na realização de eventos esportivos e na renovação dos espaços de lazer, e ainda temos muito a fazer. A administração do prefeito Nestor está comprometida em demonstrar o compromisso de Gramado com o esporte”.

 

Confira o material na íntegra: https://gramado.rs.gov.br/secretarias/esporte-e-lazer/documentos/ralatorio-2-cidade-do-desporto

 

Crédito: Ascom/PMG

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top