skip to Main Content

Colunista l noticias@latosensucom.com.br

Grasiela Onzi Tisatto

Crédito: Fabio Grison

 

A biomédica caxiense Grasiela Onzi Tisatto se prepara para tirar do papel o projeto que celebrará sua nova fase profissional. Nesta sexta-feira, 27, ela apresentará a familiares e amigos sua nova clínica, no Evolve Premium Offices, em Caxias do Sul.

 

Semana da Língua Italiana no Mundo

A tradutora juramentada caxiense Sandra Dall’Onder participa da XXIII Settimana Della Lingua Italiana Nel Mondo (Semana da Língua Italiana no Mundo), em Porto Alegre. O tema que norteia a edição deste ano é “O italiano e a sustentabilidade”, inspirado em obras do jornalista e escritor italiano Italo Calvino (1923-1985), e contará com intervenção artística e leitura poética. O evento segue até quinta-feira, dia 26.

 

Sandra Dall’Onder prestigia evento italiano em Porto Alegre. Crédito: Vana Rodrigues

 

Outubro rosa

O Recreio em Cena, projeto cultural promovido pelo Recreio da Juventude, realizou na edição deste mês um bate-papo com a ginecologista e obstetra caxiense Fernanda Ronchetti, que abordou sobre câncer de mama, tema alusivo ao Outubro Rosa.  O encontro ocorreu na terça-feira, dia 24, no Recreio Mall da agremiação. Os itens arrecadados foram entregues à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Caxias do Sul.

Durante a conversa, a médica buscou conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce e sobre os aspectos importantes da doença, mais prevalente em mulheres. “Precisamos diminuir os tabus em relação à doença. Para que possamos ser protagonistas da nossa saúde mamária precisamos falar mais sobre essa doença tão temida, como ela afeta nossa vida e nosso dia a dia, mas também que ela tem cura e não é o fim da linha”, ressalta.

O Recreio em Cena é uma iniciativa cultural do clube que buscar oportunizar aos associados contato com temas culturais e da atualidade.

 

Fernanda Ronchetti foi a convidada do Recreio em Cena do Recreio da Juventude. Crédito: Fabio Grison

 

Enlace

Fernanda Oliveira Castilhos e Henrique Rasia Bosi celebraram a união matrimonial em um cenário de tirar o fôlego, no último sábado, 21: rodeados por videiras e araucárias nos jardins da Vinícola Luiz Argenta, em Flores da Cunha, afinada com o repertório musical do quinteto de cordas do músico Marcelo Fabro e à voz de Rhaysa Santos. Os jovens médicos foram agraciados pela exuberante natureza em uma ensolarada celebração genuína de amor. A madrinha e cerimonialista, Marcele Pulita cuidou dos detalhes para tornar o dia dos jovens médicos ainda mais memorável.

 

Fernanda Oliveira Castilhos e Henrique Rasia Bosi firmaram compromisso diante de familiares e amigos. Crédito: Nathan Carvalho

 

“A responsabilidade pelo conteúdo é única e exclusiva do autor que assina a presente matéria”.

Franciele Varela

Colunista l noticias@latosensucom.com.br

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top