Palavra da Procuradora Geral do Município de Gramado, Mariana Melara Reis, em 21 de outubro, quando…
Enfermagem de Gramado recebe diferença remuneratória para cumprimento do piso
Projeto de Lei autoriza repasse aos empregados da ACM e do Hospital São Miguel
Foi votado e aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 23, o Projeto de Lei Ordinária 80/2023, que trata do pagamento, no exercício de 2023, de diferença remuneratória aos empregados que especifica para o cumprimento dos pisos da enfermagem, na extensão do quanto disponibilizado pela União ao Município de Gramado a título de assistência financeira complementar.
Com isso, cargos de enfermeiro, de técnico de enfermagem, de auxiliar de enfermagem e de parteira, ficam assegurados ao pagamento relativamente aos meses de maio a dezembro de 2023, de parcela complementar autônoma mensal para o cumprimento dos pisos salariais nacionais definidos pelo art. 15-C da Lei Federal no 7.498/1986.
O Município de Gramado recebeu o repasse de R$ 162.698 e o Projeto de Lei serve como instrumento hábil a regularizar o repasse feito pela União ao Poder Executivo Municipal. Conforme informado pela Secretaria Municipal de Administração, os servidores do Município já recebem o valor relativo ao piso. Logo, o Projeto de Lei visa somente repassar a diferença para os empregados da Associação Cristã de Moços (ACM) e do Hospital Arcanjo São Miguel (HASM).
Foto: Divulgação
Essa matéria tem 0 comentários