skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Gramado é uma das cidades selecionadas do programa RS Qualificação

Mais uma vitória para Gramado. O governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional (STDP), divulgou na última segunda-feira (02), a lista dos 185 municípios selecionados para o programa RS Qualifica. Gramado é uma das cidades escolhidas e agora terá a oportunidade de desenvolver projetos de qualificação profissional no regime de co-investimento, com o objetivo de ampliar os indicadores socioeconômicos e de empregabilidade.

O Secretário de Inovação, Ike Koetz, expressa satisfação com a chegada dos recursos. “Uma das metas da atual gestão do Prefeito Nestor era qualificar nossa mão de obra e, consequentemente, tornar nosso mercado de trabalho mais eficaz, eficiente e assertivo. Com o apoio financeiro, daremos continuidade ao projeto Qualifica Gramado, que visa promover a capacitação dos munícipes”.

Os valores do RS Qualifica serão repassados de acordo com o tamanho de cada município, variando de R$50 mil para aqueles com população inferior a 20 mil habitantes até R$200 mil para os que têm uma população de 250 mil habitantes. Entre os dias 10 e 25 de outubro, Gramado deverá encaminhar o plano de trabalho ao Estado, juntamente com todos os documentos exigidos no edital, para avaliação e posterior assinatura do contrato.

Ike Koetz também destaca a importância do programa em auxiliar o município na redução da rotatividade de empregos. “Vamos fornecer subsídios para que nossos trabalhadores possam crescer e evoluir em suas empresas. Isso resultará na diminuição da rotatividade e no aumento do número de vagas. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) deste ano mostram 10.904 admissões e 10.813 demissões”, afirma.

É importante ressaltar que as empresas de Gramado já estão em processo de contratação para a temporada do Natal Luz, que historicamente registra um aumento significativo no número de contratações. No ano passado, durante o mesmo período, Gramado teve um acréscimo de 500 vagas de emprego.

 

Crédito: Ascom/PMG

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top