skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Com novidades importantes, Feira do Livro de Gramado acontece de 06 a 15 de outubro

Entre os dias 06 e 15 de outubro as margens do Lago Joaquina Rita Bier serão marcadas pela arte, cultura e imaginação. Isso porque o local receberá a 26ª Feira do Livro de Gramado, que neste ano terá como patrona a professora, contadora de histórias e escritora Eleonara Medeiros, e tem como temática “histórias que transformam”. A programação já está sendo preparada pela Secretaria da Cultura, com coordenação da servidora Margha Anschau, e deve ser divulgada nos próximos dias.

Contação de histórias, sessão de autógrafos, oficinas, apresentações musicais e bate-papos estarão entre as atividades, além, é claro, das tradicionais bancas de vendas de livros. Nessa edição do evento haverá uma novidade importante: os autores gramadenses terão uma banca exclusiva para comercialização de suas obras.

Além do entorno do Lago e do Centro Municipal de Cultura, as escolas e espaços culturais do município também serão contempladas com ações da feira.

“Estamos preparando uma programação diversificada com o objetivo de atrair todos os públicos. Além de oferecer momentos de arte e cultura para a população, as feiras do livro têm o fundamental papel de despertar o prazer pela leitura e fortalecer projetos de cidades mais leitoras”, enfatiza o secretário Ricardo Bertolucci Reginato.

Outra ação importante da 26ª edição da Feira do Livro é o início da construção de um Plano Municipal do Livro, Leitura e Literatura, que deve ser documento basilar para consolidação de políticas públicas de fortalecimento da literatura no município.

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top

You cannot copy content of this page