skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Azeite Terroir Serrano do Olivas de Gramado é reconhecido como um dos melhores do mundo

O produto recebeu medalha de prata no NYIOOC – New York International Olive Oil Competition, nos Estados Unidos.

 

O azeite Terroir Serrano – Blend de Campo Multivarietal 2023 do Olivas de Gramado, recebeu medalha Silver Award no concurso NYIOOC – New York International Olive Oil Competition, realizado nos Estados Unidos, um dos maiores e mais prestigiados concursos mundiais de azeite de oliva extravirgem.

Nesta edição, o NYIOOC contou com a participação de outros 24 azeites brasileiros e mais de 1.200 marcas inscritas, de 28 países. Os critérios de avaliação que definem os azeites de oliva extravirgem de altíssima qualidade são amargor, picância, densidade, frutado (verde ou maduro) e notas olfativas primárias e secundárias, não podendo as amostras conterem nenhum tipo de defeito sensorial como ranço, metálico, avinagrado, entre outros.

A avaliação dos competidores foi feita por uma equipe de juízes especialistas em análise sensorial com experiência mundial, e seguiu um protocolo rigoroso de examinação de cada amostra numa prova às cegas.

André Bertolucci, azeitólogo e sócio-proprietário do Olivas de Gramado, classifica a conquista como um grande feito. “No ano passado, o nosso azeite Terroir Serrano já entrou para o FLOS OLEI, em Milão, na Itália, no mais conceituado catálogo de azeites do Mundo, entre os 200 melhores.  Neste ano, resolvemos concorrer no NYIOOC, que é talvez o mais disputado de todos os concursos de azeite existentes, e conseguimos atingir nosso objetivo, ganhando Silver Award, ficando novamente entre os melhores do mundo, provando que hoje fazemos azeite de oliva Extravirgem de altíssima qualidade no Brasil, fazendo frente com as escolas clássicas da Itália, Portugal, Espanha e Grécia. Isso nos orgulha muito, e nos dá a certeza de estarmos no caminho certo”.

O azeitólogo ressalta ainda a importância de todos que participaram dos processos de manejo, colheita e extração, em especial ao mestre lagareiro André Goelzer, da Estância das Oliveiras, onde a produção do Olivas de Gramado é processada. “Parabenizo todos os profissionais que de alguma forma participaram do nosso processo: muito obrigado!”, conclui.

O Terroir Serrano 2023 é uma Edição Limitada de Blend de Campo Multivarietal, composto por Arbequina, Picual, Frantoio, Koroneiki, Ascolana e Manzanilla. Ele tem como principais características um frutado médio, amendoado, com amargor e picância equilibrados, contendo notas olfativas verdes e maduras de amêndoas, alcachofra, folhas verdes e flores silvestres.

Versátil quanto às harmonizações, o azeite pode ser consumido com massas, risotos, carnes vermelhas, cogumelos e queijos curados. O Terroir Serrano tem versão única de 250ml, e está à venda no e-commerce, através do WhatsApp ou na Boutique do Azeite, que funciona junto ao parque Olivas de Gramado. O valor do produto direto ao consumidor é de R$ 69,90.

 

Olivas de Gramado
Funcionamento: Das 10h30 às 18h, de quinta a terça-feira. Quarta-feira fechado.
Local: Rua Vereador José Alexandre Benetti, 1808 – Linha Nova – Gramado/RS
Ingresso: a partir de 99,90 (adulto) antecipado no site e a partir de R$139 na bilheteria (local). Crianças até 11 anos são isentas. As regras de meia entrada devem ser consultadas no site.
Fone/Whats: (54) 99610.7626
Site: www.olivasdegramado.com.br
Instagram: @olivasdegramado
Facebook: www.facebook.com/olivasdegramado

 

Foto: Divulgação

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top

You cannot copy content of this page