skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Apresentação da carteira de vacinação passa a ser obrigatória em consultas nas unidades de saúde

Segundo o secretário da Saúde, Jeferson Moschen, será verificada a Carteira de Vacinação e incentivado que a pessoa regularize, pois é uma  solicitação do Sistema Nacional de Saúde, visto a baixa adesão, porém, ninguém será obrigado a fazer a vacina para ter atendimento. 

 

A Secretaria da Saúde de Gramado informa que está ampliando a verificação das carteiras de vacinação de todas as faixas etárias nos atendimentos de saúde. A partir do dia 29 de agosto de 2023, para consultar nas Unidades Básicas de Saúde e Estratégias em Saúde da Família do município de Gramado, o paciente deverá apresentar seu estado vacinal por meio das carteirinhas de vacinação ou do aplicativo ConecteSUS.

Para operacionalizar este serviço de verificação do estado vacinal, a pasta promoveu uma capacitação para a enfermagem. O evento ocorreu na última sexta-feira (25) e foi organizado pelas equipes da Vigilância Epidemiológica e da ESF Várzea Grande. Todas as equipes da Atenção Básica participaram ativamente da capacitação, totalizando 34 profissionais.

O secretário Jeferson Moschen esteve presente no turno da manhã dando seu apoio e enfatizando a importância de todos trabalharem em prol da vacinação, aumentando as coberturas. “Precisamos proteger nossa comunidade das doenças preveníveis pela vacinação, evitando o retorno de doenças que estão erradicadas como a Rubéola, e outras que ainda estão presentes em nosso meio, como tétano, caxumba e varicela”, disse.

 

Crédito: Ascom/PMG

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top

You cannot copy content of this page