skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Banca do Holandês será palco de culinária simplificada

Profissionais da gastronomia unem forças para o lançamento de cursos e projetos, prometendo dinamizar o segmento

Três profissionais da gastronomia deram as mãos para a criação de um projeto que ganha palco no dia 02 de setembro, sábado, na Banca do Holandês, no Bairro Bela Vista (Rua Pedro Ivo 933).

A jornalista e gourmet Clarice Ledur, o chef Jorge Nascimento e o mestre em panificação, Fabiano Soares, lançam uma seqüência de cursos de culinária, permeados por cardápios de fácil execução e apresentação, a fim de ofertar dicas, conhecimento e técnica para os apreciadores da boa mesa, de uma forma bastante simplificada. “Hoje, na gastronomia, o menos é mais”, aponta Clarice Ledur, que reitera a preferência das pessoas por pratos que possam ser preparados em casa facilmente, com ingredientes acessíveis, considerando compra e custo. Autora de 17 livros – 10 de gastronomia para grandes chefs e o restante, histórias de empresas – ela diz que a iniciativa ganha diferenciação no formato e proposta.

A aula inaugural acontece no sábado, entre 10h e 14h, com Fabiano Soares detalhando a técnica do Levin, a fermentação que caiu no gosto do consumidor, resultando em produtos finais diferenciados em textura e sabor, como pães e suas variações, pizzas e cucas, por exemplo. “Os proprietários da Banca do Holandês abriram as portas para nosso evento, numa parceria que nos motiva, tanto pela oferta do espaço, acesso aos produtos da loja, bem como sua localização, em ponto nobre da Capital, facilitadores para a realização destes cursos, que também visam atender a uma fatia dos clientes da loja, sedentos por este tipo de aprendizado”.

O chef Jorge Nascimento, com uma carreira marcada pelo sucesso e andanças por restaurantes, hotéis, universidades e consultorias, manifesta seu otimismo com o projeto, salientando que o importante é mostrar às pessoas como cozinhar para que supram seus desejos de superação à frente do forno e fogão, mas que também possam se utilizar destes conhecimentos com foco no empreendedorismo. “No mundo em que vivemos, temos que pensar em como ajudar ao próximo. O olhar à profissionalização, ofertando ferramentas aos interessados na construção de novos projetos traduz nossos valores e crenças, que passam pela união de forças”.

Na aula inaugural, o chef Nascimento vai preparar uma série de aperitivos que, com o pão, vão compor uma mesa decorativa, com sugestões para o bem-servir. As aulas, que iniciam dia 02, estão elencadas em uma marca guarda-chuva, a Panifícia, que nasce para ofertar eventos e projetos gastronômicos com diferenciais competitivos. “Muita coisa vem por aí”, finaliza Clarice Ledur.

 

Inscrições pela plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/) Buscar por Panificia Eventos
Investimento: R$ 250,00 por pessoa
Local: Rua Pedro Ivo, 933, Banca do Holandês/Bela Vista

 

Foto: Divulgação

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top