skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Fórum vai discutir a inclusão de Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho

Um evento organizado pela Comissão das Pessoas com Deficiência (PcD) da Câmara de Vereadores de Gramado, por meio dos vereadores Neri da Farmácia (presidente – Progressistas), Professor Daniel (vice – Partido dos Trabalhadores) e Rodrigo Paim (membro – MDB), irá abordar a temática da inclusão das Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho. O Fórum Inclusão no Trabalho – Acessibilidade e Oportunidades ocorrerá no próximo dia 24 de agosto a partir das 18 horas.

O evento contará com dois momentos. O primeiro painel terá como tema a Inclusão das PcDs no ambiente de trabalho, debatendo como as empresas lidam com isso e expondo as dificuldades enfrentadas pelas PcDs para inserção no mercado de trabalho. O painel contará com a presença de um representante da Sicredi e do acadêmico de Jornalismo, Francisco Mahyub, diagnosticado com autismo e com dois anos de experiência de trabalho no supermercado Rissul de Gramado.

No segundo painel, a temática será direcionada às políticas públicas voltadas para PcDs no município. Nos eixos de debate estarão as ações públicas já estabelecidas, com apresentação da coordenadora da Educação Especial na Secretária Municipal da Educação, Elize Souto. Na sequência, os vereadores que compõem a Comissão Especial terão um momento de fala abrindo as discussões para reflexões sobre como podemos avançar.

O fórum terá momento de perguntas do público e também intervalo com coffe break. A entrada é gratuita e toda a comunidade está convidada a participar. Haverá transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Câmara de Vereadores.

A mediação será do psicólogo Clairton Pivotto, autor do livro “Inclusão no trabalho: obrigatoriedade legal, responsabilidade social ou mera oportunidade de emprego” e chefe de Divisão de Atenção à Pessoa com Deficiência na Secretaria de Justiça Cidadania e Direitos Humanos do RS.

 

Foto: Divulgação

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top