skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Discriminação Racial

Termo de Cooperação assinado por Gramado está concorrendo ao Prêmio Innovare

O Termo de Cooperação de Combate à Discriminação Racial que foi assinado entre o Município de Gramado e a Defensoria Pública do Estado no dia 21 de março de 2023 está concorrendo ao Prêmio Innovare, que reconhece as práticas transformadoras que se desenvolvem no interior do sistema de Justiça do Brasil.

Nesta sexta-feira (07), o avaliador Marcelo Bertuol veio até a Prefeitura de Gramado para saber mais sobre o termo e atestar sua vigência e efetividade. A assinatura do documento, elaborado pela Procuradoria-Geral de Gramado e pela Defensoria Pública do RS, chamou atenção por ser um ato inédito que estipulou compromissos do Poder Público no combate ao preconceito racial e na valorização da contribuição histórico-cultural da população negra.

Representantes das secretarias citadas nas cláusulas de compromisso do documento também participaram da reunião. “É uma honra concorrer ao Prêmio Innovare. O nosso Termo de Cooperação tem práticas inovadoras, eficazes e efetivas e, além de combater e prevenir a discriminação racial, trouxe a sensação de pertencimento e reconhecimento à população negra que aqui reside e nos visita, demonstrando que somos uma cidade inclusiva e assim contribuímos com a Justiça e Cidadania”, afirma a procuradora-geral de Gramado, Mariana Melara Reis.

Crédito: Ascom/PMG

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top