skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Lago Negro figura em 15º lugar entre os atrativos turísticos do mundo que mais proporcionam felicidade aos visitantes em 2023. Veja as imganes.

Acolhedora, surpreendente e receptiva, esses são alguns adjetivos que definem a cidade de Gramado. Essa afirmação é respaldada por um levantamento realizado pela empresa “Casago”, especializada em aluguel de casas para temporada. De acordo com a pesquisa, o Lago Negro figura em 15º lugar entre os atrativos turísticos do mundo que mais proporcionam felicidade aos visitantes em 2023.

 

 

Para conduzir esse estudo, foi utilizado um programa de reconhecimento facial capaz de extrair as expressões faciais das fotos publicadas pelos usuários nas redes sociais. Através dessa tecnologia de Inteligência Artificial (IA), foram analisadas quase 63 mil fotos no Instagram, plataforma da empresa Meta Inc., onde as pessoas aparecem em momentos felizes nos pontos turísticos.

Os resultados revelaram que 60,2% das fotos capturadas no Lago Negro exibem rostos felizes e momentos descontraídos dos turistas que visitam esse atrativo. “É gratificante ver Gramado se destacar em um estudo sobre felicidade. Somos uma cidade limpa, agradável, organizada, segura e, acima de tudo, deslumbrante. Na atual gestão, em conjunto com o Prefeito Nestor, trabalhamos para que moradores e turistas vivam a mesma experiência e desfrutem do verdadeiro encanto de Gramado”, comentou o secretário de Turismo, Luia Barbacovi.

 

 

 

Fotos: Tela Tomazeli

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top