skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Gramadozoo reforça calorias na alimentação dos animais no inverno

O inverno exige uma série de cuidados especiais com os animais do Gramadozoo. Com a chegada da estação fria, a equipe técnica adota medidas para garantir o bem-estar animal. Em preparação para as baixas temperaturas, a alimentação ganha reforço calórico. Polenta, amendoim, pinhão e milho crioulo são alguns dos alimentos inseridos no cardápio de aves e primatas.

 

 

No recinto aves do Brasil, araras, tucanos e papagaios receberam polenta com sementes. Mutuns e seriemas também curtiram a “pizza de polenta”. Já no recinto dos bugios-pretos, a família inteira aproveitou um “bolo de polenta”, com folhas e amendoim. “Com a chegada do frio, complementamos a refeição dos animais. Oferecemos nutrientes mais calóricos para que eles mantenham o bem-estar na temporada de inverno”, diz a bióloga Tathiana Gosaric de Barros, responsável técnica do Gramadozoo

 

 

Além de reforçar a caloria na alimentação, a equipe técnica promove atividades de enriquecimento ambiental propícias para a temporada de frio. Segundo a bióloga, onças, pumas e outras espécies são submetidas a atividades aeróbicas para manter o corpo aquecido. Os recintos também possuem áreas climatizadas para garantir qualidade de vida mesmo para espécies típicas de clima quente. “No inverno, alguns animais ficam em ambientes especiais com aquecimento praticamente durante todo o período de frio”, frisa Tathiana.

 

Fotos: Fotos: Halder Ramos/Divulgação

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top