top of page
  • Foto do escritorTela Tomazeli | Editora

Festival Mundial de Publicidade divulga os homenageados do Troféu Galo de Gramado

O troféu foi entregue durante a cerimônia de abertura do evento, que celebrou também a entrega da Medalha Maurício Sirotsky Sobrinho O Festival Mundial de Publicidade de Gramado, um dos maiores do mundo no setor publicitário, realizou nesta quarta-feira a entrega do Troféu Galo de Gramado, durante cerimônia que abriu oficialmente a 23ª edição do evento. Tradicionalmente reconhecido por premiar o talento de agências e profissionais da indústria criativa, o Troféu Galo de Gramado este ano veio com o objetivo homenagear profissionais, influenciadores e mídias digitais que influenciam transformações positivas em suas áreas de atuação, com um enfoque especial na promoção da diversidade e da pluralidade. Receberam a honraria Felipe Simi, CEO da Soko; Kamila Camilo, diretora de Operações na W20; o setor de Promo da TV Globo, o parque Acquamotion Gramado; a agência Integer/Outpromo, pela campanha #MeninaAjudaMenina; e o Sistema Nacional das Agências de Propaganda no Rio Grande do Sul (Sinapro-RS), pelos 45 anos de atuação. Bianca Andrade, CEO da Boca Rosa Company, também é uma das homenageadas e receberá o troféu na sexta-feira. De acordo com Andressa Martins, CEO do Festival, o troféu é um reconhecimento a executivos, influencers, mídias e agências que se dedicaram a realizar nesse último ano projetos transformadores, conectados com as principais demandas sociais, aliando criatividade, originalidade e relevância social. “Metaforicamente, o Galo de Gramado vai celebrar os valores que realmente acreditamos e o despertar das novas ideias, emergentes do mercado e na sociedade”, ressalta. “Assim como o amanhecer representa as oportunidades de um novo dia, o Galo de Gramado simboliza o despertar para um novo ciclo de ideias e valores dentro do mercado da comunicação, sugerindo e inspirando novos rumos para uma comunidade inquieta, provocativa, que busca o novo e o original a todo tempo”, explica. Medalha Maurício Sirotsky Sobrinho  Na mesma ocasião, foi entregue também a Medalha Maurício Sirotsky Sobrinho, que  homenageia quem contribuiu para a publicidade e tenha se destacado em suas áreas de atuação. A medalha também imortaliza a figura do fundador do Grupo RBS e patrono da primeira edição do Festival.  A honraria foi entregue pela diretora de Marketing do Grupo RBS, Caroline Torma, à agência Escala (representada por Fernando Picoral e Renata Schenkel) e ao fundador do evento, João Firme de Oliveira.

Ativista e empreendedora social, Kamila Camilo, é destaque no primeiro dia de palestras do Festival Mundial de Publicidade de Gramado

Kamila foi um dos destaques da trilha Educação e Sociedade, e falou sobre como a sua vivência influenciou nos resultados do seu trabalho no Brasil e exterior A ativista e empreendedora social, Kamila Camilo, foi um dos grandes destaques desta manhã no Festival Mundial de Publicidade de Gramado, que começou hoje, na serra gaúcha. O evento é um dos maiores do mundo no setor publicitário e sua programação segue até sexta-feira (09). Na apresentação “Gerar novas consciências para novas influências”, Kamila falou sobre como a sua vivência influenciou nos resultados do seu trabalho no Brasil e exterior, e o quanto serviu de propósito para a fundação da Creators Academy, iniciativa que convida criadores de conteúdo a se relacionarem com os biomas brasileiros. “Eu acredito que o desenvolvimento da espiritualidade e do autoconhecimento podem me fazer um profissional melhor e uma pessoa melhor. Eu sou um misto de encontros. Muito dos conhecimentos que eu tenho, dos lugares que cheguei, não seriam possíveis se não fossem as pessoas. Seja dançando em volta de uma fogueira, seja aqui no palco de um festival de publicidade, seja no Forum Econômico Mundial. Tudo que me moveu foram as pessoas, os encontros”, avalia Kamila, que também diretora executiva do Instituto Oyá. Kamila trouxe também questões ambientais para o evento, e falou sobre o conceito de “mentalidade regenerativa” como um modelo mental que norteia nossas ações, fazendo com que não pensemos apenas na manutenção do que funciona, mas em revitalização e melhora continua. “Regeneração é muito mais do que falar em manter um ecossistema. É sobre melhorar o ecossistema, ampliar o ecossistema, mas sobretudo restaurar as coisas que se perderam”, explica. “E mentalidade regenerativa não precisa ser aplicada somente à ecologia. A gente pode falar em regeneração de sistemas de trabalho também. Em como podemos investir num ambiente de trabalho em que o seu ecossistema faça as pessoas serem melhores. Nossas ações no nível individual e corporativo geram transformações para uma sociedade melhor”, afirma. A apresentação de Kamila fez parte da trilha “Educação e Sociedade”, que nesta edição se propões a discutir no Festival o papel da comunicação em um mundo em transformação acelerada. A programação da trilha vai trazer reflexões e conhecimentos práticos de como os conteúdos de marca e as ações de PR devem se conectar com os anseios sociais. Como influenciadores e produtores de conteúdo atuam na formação de opinião do público criando narrativas que colaboram para um processo de educação e conscientização promovido pelas marcas. Neste ano, o Festival Mundial de Publicidade tem como focos a pluralidade e a influência da Inteligência Artificial no mercado criativo. A programação ocorre em formato híbrido, com experiências presenciais e transmissão on-line pela BoxBrazil Play. Além dos tradicionais painéis, estão na agenda mostras, oficinas e iniciativas paralelas ao Festival, todas exclusivas para participantes. A programação trará nos três dias especialistas e influenciadores que falarão sobre Inteligência Artificial, Conteúdos de Marca, Metodologias de Trabalho, Entretenimento, Diversidade, Marketing de Influência, Web3.0, Design Thinking, Games, além de trazer os painéis que apontam tendências e oportunidades do mercado.

Comments


Notícias Recentes

bottom of page