skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Olivas de Gramado lança edição 2023 do azeite Terroir Serrano

Produção é resultado da safra de 2023, colhida entre março e abril.

Buscando oferecer produtos exclusivos e de qualidade aos apreciadores de azeites e visitantes, o Olivas de Gramado apresenta o resultado da safra 2023 da colheita nos olivais, a edição do Azeite de Oliva Extravirgem Terroir Serrano 2023

O Terroir Serrano 2023 é uma Edição Limitada de Blend de Campo Multivarietal. Ele tem como principais características: frutado médio, amendoado, amargor e picância equilibrados, contém notas verdes e maduras de amêndoas, banana, tomate, maçã e folhas verdes. 

Entre março e abril, os 29 hectares de área plantada do empreendimento passaram por um processo de 10 dias de colheita, resultando em mais de 10 toneladas de frutos colhidos. A extração do “ouro líquido” aconteceu no Lagar Estância das Oliveiras, em Viamão, com o mestre lagareiro André Goelzer e supervisão de André Bertolucci, azeitólogo do Olivas de Gramado.

As 10 toneladas de frutos, após o processo de extração, se transformaram em aproximadamente 1.250 litros de azeite de oliva, o equivalente a 5 mil garrafas (250ml) de Terroir Serrano. O azeite foi envasado e posteriormente retornou ao Olivas de Gramado, onde passou pelo processo de rotulagem, embalagem e inserção no catálogo comercial de produtos da Grife Olivas. 

Versátil quanto a harmonização, o Terroir Serrano 2023 pode ser consumido com massas, risotos, carnes vermelhas, cogumelos e queijos curados. André Bertolucci ressalta que “nosso azeite tem características sensoriais que se destacam, isso é resultado de muito estudo, profissionalismo e cuidado na sanidade dos frutos”, o que também vai levar a produção a participar de dois dos maiores e mais importantes concursos de azeite do mundo: NY International Olive Oil Competition, nos Estados Unidos, e London IOCC, na Inglaterra.

O Terroir Serrano tem versão única de 250ml, e está à venda no e-commerce, através do WhatsApp ou na Boutique do Azeite, que funciona junto ao restaurante do parque. O valor é R$ 99,90.

 

Foto: Divulgação

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top

You cannot copy content of this page