Homenagem a Nossa Senhora de Caravaggio
Canela viveu três dias de intensas manifestações de fé e devoção, repletas de homenagens à Nossa Senhora de Caravaggio em sua 63ª edição.
A romaria a pé aconteceu no dia 26, e a romaria dos jovens no dia 27. No domingo, dia 28, desde muito cedo da manhã, apesar da chuva e antes mesmo de clarear o dia, uma multidão de veículos particulares, caminhões, ônibus e frotas de empresas se reuniram nas proximidades da imponente Catedral de Pedra para acompanhar o cortejo liderado pelo caminhão do Corpo de Bombeiros Militar, que carregava a imagem da Santa Peregrina. Ao longo do caminho muitos se uniram à carreata.
O evento, que teve início em março com a Procissão Luminosa e passou pela novena nos dias que antecederam as três romarias contabiliza, ao todo, que mais de 45 mil pessoas passaram pelo Santuário ao longo desse período, testemunhando devoção a Nossa Senhora de Caravaggio.
Ao final da Missa de domingo, que ocorreu na cripta do novo templo que está sendo construído, em função da chuva, foi apresentada a comissão organizadora do evento para o ano de 2024, são eles: Rodrigo e Loiliane Schwartz, Gabriel e Melissa Ferreira, Ivan Vanderlei dos Reis e Glaucia Carina Port, Robson Ferreira e Josiane Dreher, Darci e Francisca da Silva, João Carlos e Carmem Fabiana Wiltgen, Ayrton e Ana Lucia Tenório, além dos casais coordenadores Sandro Luiz Fogaça e Fernanda Pereira Braga, Carlos Alberto e Mariluse Ferreira.
O coordenador pastoral do Santuário Padre Luciano de Almeida, comemora o sucesso do evento, afirmando “como Mãe zelosa que é, Nossa Senhora de Caravaggio mais uma vez conduziu seus filhos pelas estradas da vida até o seu Santuário. Que venha a próxima festa, os novos desafios e as inúmeras e incontáveis graças, que Deus vai nos oferecer, por mãos dessa tão bondosa Senhora.”
Em 2024, a Procissão a pé será dia 26 de maio, as outras datas comemorativas ainda não foram definidas.
A Romaria e festa em honra a Nossa Senhora de Caravaggio de Canela é uma realização da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.
Fotos: Tela Tomazeli l Diego Santos
Essa matéria tem 0 comentários