skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Dolce Italia Ristorante Universitário abre agenda para sediar eventos sociais e corporativos

Além do atendimento à comunidade como restaurante universitário, espaço administrado pela Escola de Gastronomia da Universidade de Caxias do Sul oferece estrutura e serviços para realização de aniversários, formaturas, casamentos e confraternizações empresariais  

O Dolce Italia Ristorante Universitário, administrado pela Escola de Gastronomia da Universidade de Caxias do Sul, passa a sediar festas e eventos particulares, com agenda disponível à comunidade no período da noite e aos finais de semana.

Localizado no Bloco 59 do Campus-Sede, o restaurante comporta até 200 convidados e oferece a possibilidade de remodelação do ambiente para cada proposta. Com um menu contemporâneo e pratos clássicos da culinária italiana, ao gosto do cliente, as opções gastronômicas podem contemplar serviços empratados, à inglesa, coquetéis e buffets com saladas, antepastos e pratos quentes. Os pacotes podem incluir serviço de garçom, estacionamento gratuito e segurança privada.

O espaço, reinaugurado pela UCS em 2021, funciona regularmente para a comunidade interna e externa de segunda a sexta-feira, com serviço de buffet, das 11h15min às 13h45min. Assim como as demais unidades Dolce Italia, opera integrado às atividades acadêmicas como restaurante-escola para práticas de cursos como Gastronomia, Nutrição e Engenharia de Alimentos.

Saiba mais sobre possibilidades e contratação pelo telefone (54) 3218.2192 ou pelo e-mail ru@ucs.br.

 

 

Escola de Gastronomia

As operações da Escola de Gastronomia da UCS tiveram início em 2004, na cidade de Flores da Cunha. No município, são desenvolvidas as atividades didático-pedagógicas dos cursos voltados à enogastronomia italiana. Na Escola também foi aberta a primeira unidade do Ristorante Dolce Italia, em funcionamento acadêmico desde 2006, e que em 2017 passou a oferecer atendimento semanal à comunidade e prestação de serviços a eventos internos e externos, sociais e corporativos. Hoje, o empreendimento é referência regional. Em 2019, a Escola de Gastronomia também inaugurou o Dolce Itália Caffè, na UCS Livraria, no Campus-Sede. E em 2021, o Dolce Italia Ristorante Universitário.

 

Fotos: Claudia Velho/Acervo UCS e Bruno Zulian

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top