skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Com 14.851 domicílios recenseados, até o momento temos contagem de 38.848 habitantes em Gramado

Se você ainda não participou verifique o telefone e forneça seus dados, isso é importante para o município

Nesta segunda-feira (03) o prefeito Nestor Tissot, o vice-prefeito Luia Barbacovi e alguns secretários municipais se reuniram com o coordenador de área do IBGE, Luis Bento Dalcortivo Junior, para uma reunião de acompanhamento do Censo 2022. Na ocasião, foram apresentados alguns dados preliminares da pesquisa, como o número de domicílios recenseados, que chegou a 14.851. Outro número apresentado foi a população, que chegou a 38.848, com uma média de 2,8 moradores por domicílio. Os dados oficiais devem começar a ser divulgados no mês de maio. As pessoas que ainda não foram recenseadas podes ligar para o telefone (54) 3282-2148 e realizarem a entrevista.

“Sãos dados que estamos aguardando com bastante ansiedade, porque nos ajudam na criação de políticas públicas e beneficiam toda a população. Gramado já teve todos os domicílios visitados e estamos aguardando com bastante expectativa a divulgação dos dados finais”, destaca o prefeito Nestor Tissot. Informação: Ascom/MG

 

Conheça a importância de fornecer seus dados:

Para que serve o Censo Demográfico? A grande operação censitária tem por objetivo fornecer um retrato detalhado de vários aspectos da população brasileira como educação, saúde, moradia, trabalho e condições de vida. Avalia as mudanças ocorridas em 10 anos e permite comparar dados e entender a evolução de indicadores sociais, por exemplo.

  • Subsidiar políticas públicas, orientar o planejamento da gestão e orçamentos governamentais. Os dados permitem aplicar os recursos públicos nas áreas prioritárias.
  • Serve de referência para a tomada de decisões de investimentos do setor privado, pois fornecem informações sobre o mercado consumidor, poder de compra, localização do público-alvo, e outros.
  • É um fornecedor de informações indispensáveis há uma grande quantidade de estudos e pesquisas científicas das áreas econômicas, educacionais, de saúde, sociais e muitas outras. Fonte e mais informações detalhadas, acesse aqui

 

Foto: Tela Tomazeli

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top

You cannot copy content of this page