skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Prefeitura de Gramado – Principais ações do executivo na ultima semana. Trabalham muito!

Prorrogado o prazo para pagamento em cota única do IPTU 2023

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Fazenda, prorrogou o prazo para pagamento à vista, da 1° cota única, que estava fixado para 24/02, por mais 2 semanas, com novo vencimento prorrogado até o dia 10 de março 2023. Quem pagar o imposto em cota única até essa data, garantirá 15% de desconto, caso não tenha dívida ativa, e 10% de desconto, caso tenha qualquer dívida ativa ou parcelamento de dívidas.

A 2ª cota única vence em 15 de março, com desconto de 5% para todos os contribuintes, em qualquer situação. Quem optar pelo pagamento parcelado em 10 vezes, sem desconto, terá o primeiro vencimento em 15 de março.

Os contribuintes que possuem conta no Banco do Brasil poderão pagar o imposto com o código de barras que consta no carnê ou via PIX, já aqueles que possuem conta em outras instituições financeiras precisarão pagar pelo PIX ou na sede da Prefeitura. Excepcionalmente, o Banco do Brasil abriu caixa interno do banco para recebimento do IPTU 2023, até o limite de 10 mil reais, no dia 24/02.

 

Veja o passo a passo para emitir a guia online:

1º – Acesse gramado.rs.gov.br;

2º – Clique em Serviços;

3º – Na aba tributários, clique em Emissão de guias IPTU;

4º – Escola uma das opções: CPF, CNPJ, IMÓVEL;

5º – Selecione a parcela desejada e clique em Emitir Guias Selecionadas.

Dúvidas e informações através do telefone (54) 984017751 ou e-mail iptu@gramado.rs.gov.br

 

 

Gramado será sede da 78ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia

Na última terça-feira (28), em Brasília, o vice-prefeito Luia Barbacovi participou do evento que confirmou Gramado como sede da 78ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia promovida pelo Conselho Federal do setor. O evento acontecerá de 8 a 11 de agosto no Serra Park, tendo como tema central “A Importância da Engenharia na Soberania Nacional”. “O evento vai reunir quatro mil participantes, que poderão usufruir da nossa estrutura hoteleira, gastronômica, parques e comércio, por isso ficamos felizes com a notícia e desde já garantimos que todos serão muito bem recebidos em nosso município”, destacou Luia.

 

Prefeito Nestor Tissot anuncia nova secretária do Meio Ambiente

A advogada Cristiane Bandeira assume a Secretaria do Meio Ambiente de Gramado, função que vinha sendo ocupada de forma interina pelo secretário de Planejamento, Urbanismo e Publicidade, Rafael Bazzan. O prefeito Nestor Tissot e o vice-prefeito Luia Barbacovi apresentaram a nova secretária aos colegas de pasta nesta sexta-feira (24). “A Cristiane vem para ocupar um cargo muito técnico e importante, acredito que sua experiência e forma de trabalho vêm para contribuir com a nossa gestão e alavancar ainda mais questões ambientais importantes”, destaca Nestor. “Aceitei o convite porque acredito que as questões ambientais de Gramado devem ser olhadas com centralidade, através de procedimentos transparentes e claros. O objetivo é dar agilidade e cada vez mais qualidade ao trabalho da pasta”, afirma Cristiane. Equipe do Meio Ambiente prefeito Nestor Tissot, Crsitiane Bandeira, vice-prefeito, Luia Barbacovi.  Crédito: Ascom/PMG

 

Gabinete da Primeira-Dama prepara diversas atividades para a Semana da Mulher

O Gabinete da Primeira-Dama Jandira Tissot e as Damas de Caridade prepararam uma semana de atividades para as mulheres da comunidade gramadense, a fim de celebrar o Dia Internacional da Mulher, que é comemorado em 08 de março. Do dia 06 até 10 de março serão realizadas ações e oficinas que tem o objetivo de promover conhecimentos e aumentar a autoestima das mulheres.

Confira a programação

06/03 – Segunda-feira: – Oficina de mini jardins e terrários, das 13h30 às 17h, no Horto Municipal. Para participar, é necessário contribuição de um shampoo ou um condicionador.

07/03 – Terça-feira: – Drenagem linfática corporal no turno da manhã, com horário a combinar, na sede das Damas de Caridade. Para participar, é necessário contribuição de um creme corporal.

– Hora do conto e apresentação de dança do ventre, das 13h30 às 17h, na Biblioteca Municipal Cyro Martins. Para participar, é necessário contribuição de três sabonetes.

08/03 – Quarta-feira: – Design de sobrancelha e depilação de buço no turno da manhã, com horário a combinar, na sede das Damas de Caridade. Para participar, é necessário contribuição de uma escova de dente.

– Oficina de placas decorativas, a partir das 13h30 na sede das Damas de Caridade. Para participar, é necessário contribuição de uma escova dental.

– Oficina de confecção de almofadas terapêuticas, das 13h30 às 17h, na sede das Damas de Caridade. Para participar, é necessário contribuição de três cremes dentais.

09/03 – Quinta-feira: – Design de sobrancelha e depilação de buço no turno da manhã, com horário a combinar, na sede das Damas de Caridade. Para participar, é necessário contribuição de uma escova de dente.

– Mobilizações e alongamentos com horário a combinar, na sede das Damas de Caridade. Para participar, é necessário contribuição de três sabonetes.

– Oficina de artesanato com juta e corda, das 13h30 às 17h, na sede das Damas de Caridade. Para participar, é necessário contribuição de um desodorante.

10/03 – Sexta-feira: – Manicure ou pedicure no turno da tarde, com horário a combinar, na sede das Damas de Caridade. Para participar, é necessário contribuição de um pacote de absorvente higiênico.

A Semana da Mulher de Gramado conta com o apoio da Secretaria da Agricultura, Biblioteca Municipal Cyro Martins, Escola Dominínio, Laghetto Hotéis e Usina Energia Criativa. Mais informações através do WhatsApp (54) 999431507. Crédito: Ascom/PMG

 

Secretaria da Cidadania e Assistência Social lança campanha Varal Solidário

O Poder Público Municipal, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, lançou a campanha “Varal Solidário”, que colocará as peças de roupas que são doadas pela comunidade à disposição de quem precisa nas unidades de saúde e escolas do município. A primeira unidade a receber o varal é a UBS do bairro Floresta.

O objetivo é facilitar o acesso da população às roupas. “A comunidade que vier até as unidades de saúde poderão levar peças de vestuário para suas casas e seus familiares, principalmente agora que estamos nos aproximando do inverno. Estamos abrindo as portas dos espaços públicos para devolver à comunidade aquilo que é doado lá na secretaria, conforme determinação do prefeito Nestor e vice Luia”, destaca o secretário de Cidadania e Assistência Social, Ilton Gomes.

O secretário da Saúde, Jeferson Moschen, salienta que a ação une duas pastas importantes para a população. “É uma iniciativa que encanta e estamos sempre à disposição para unir esforços entre as secretarias em prol dessa e de outras políticas públicas”. Crédito: Ascom/PMG

 

Gramado reafirma parceria com o SEBRAE nacional

No dia 28 de fevereiro o vice-prefeito Luia Barbacovi se reuniu com o presidente executivo do SEBRAE nacional, Carlos Melles, e com o diretor técnico Bruno Quick em Brasília para agradecer a parceria da instituição com o município de Gramado ao longo dos últimos anos. Em pauta, esteve o cenário atual do turismo e a importância do setor de serviços e de inovação para o segmento.Melles também foi convidado a visitar Gramado nos próximos meses para observar os resultados de trabalhos realizados nesta parceria. “O SEBRAE tem um papel importante em nossa cidade e podemos afirmar que ele faz parte do nosso sucesso. É uma parceria que dá certo desde o início e que só tem a crescer”, afirma Luia.

 

Carlos Melles, Luia Barbacovi e Bruno Quick.

 

Vice-prefeito Luia Barbacovi participa de reunião com vice-presidente Geraldo Alckimin

Na ultima terça-feira (28) o vice-prefeito Luia Barbacovi cumpriu diversas agendas importantes na capital federal, Brasília. Entre os compromissos, o representante do executivo gramadense esteve em uma reunião que contou com a participação do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, do senador Luis Carlos Heinze e de lideranças setoriais da Serra Gaúcha. Entre os assuntos tratados, esteve o apoio do Governo Federal às obras do Aeroporto Regional da Serra e o Porto de Arroio do Sal. “Alckmin salientou a importância do setor de serviços em se tratando do emprego e renda onde o turismo tem um papel destacado. Prometeu apoiar e agilizar os assuntos para ele levados”, destaca Luia Barbacovi.

Foto: Luia Barbacovi e demais lideranças gaúchas levaram as demandas ao Governo Federal.

 

Inicia a fase final da pavimentação na Linha Nova

A Administração Pública, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, leva um quilômetro de asfalto para a Linha Nova. Com material produzido pela pedreira do município e mão de obra própria, a obra vai beneficiar comunidade, entidades locais e agroindústrias. A pavimentação deve ser concluída nesta quinta-feira (02). O secretário da pasta, Rafael Ronsoni, afirma que essa e outras obras são resultado de uma administração eficiente. “Neste período de início de ano já iniciamos quatro novas frentes de asfalto em nossa cidade, trabalhando a todo o vapor. Nosso prefeito quer, cada vez mais, trazer progresso para a nossa cidade e nos dá todas as condições para que a gente realize esse trabalho”, afirma.

 

Crédito: Ascom/PMG

Obras de revitalização da Praça Altos do Altos da Viação Férrea avançam

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e de Obras e Serviços Urbanos, trabalha na revitalização da praça de lazer do Altos da Viação Férrea, no bairro Várzea Grande. Com recursos próprios do município, o local será um importante espaço de bem-estar e de incentivo à práticas saudáveis. A previsão de conclusão é para o mês de setembro.

No local, será realizada a troca de brinquedos, revitalização da academia, reforma do passeio público para caminhada e corrida, construção de uma nova quadra de vôlei de areia e criação de espaços de lazer com bancos, lixeiras, banheiros e iluminação de led, além de melhorias para a segurança da comunidade, entre outros. Gramado: Cidade Sul-Americana do Desporto 2023.

 

Avançam as obras de ligação da Linha Carahá com a RS-115

Finalizando a pavimentação de um importante trecho que permite o deslocamento entre a Av. das Hortênsias e RS-115 sem que seja preciso atravessar o Centro do município, a obra de ligação da Linha Carahá com a RS-115 está em fase final. Além do asfalto, os moradores do local conhecido como Morro dos Foss, também receberam a instalação de nova rede de água potável, através de uma parceria com a Corsan. A obra deve ser concluída até o final do mês de março, ligando a ERS-115, Linha Carahá, Linha Quilombo, Linha 28 e Avenida das Hortênsias. Uma rota alternativa que promove grandes melhorias na mobilidade urbana e ainda proporciona muitas belezas no caminho, já que se trata de uma estrada rural cercada de paisagens naturais. .  Crédito: Ascom/PMG

 

 

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top

You cannot copy content of this page