skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Notícias da Educação Municipal de Gramado

Ensino municipal retornou às aulas

Mais de 4.200 alunos do Ensino Fundamental Municipal retornaram para as salas de aula de 14 escolas nesta quarta-feira (22). No retorno, a comunidade escolar encontrou as escolas com diversas melhorias em suas estruturas. A coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental, Juliana Berti, diz que este ano será de continuidade ao trabalho iniciado em 2022, quando foram aplicadas avaliações diagnósticas para recolhimento de dados com o objetivo de identificar as maiores dificuldades dos estudantes e melhorar o desempenho. Haverá a continuidade na formação dos profissionais da educação para manter um processo permanente de aperfeiçoamento dos saberes. O ano iniciou com mudança no horário das aulas: as séries iniciais e finais passaram a ter o mesmo tempo de aula, de manhã, das 7h30 às 11h50 e de tarde, das 13h05 às 17h25. Outra novidade é a inclusão de novas unidades curriculares que serão trabalhadas durante o ano, como Educação Patrimonial, Sustentabilidade e Inovação, Educação Socioemocional, Educação Financeira e Letramento Digital.

 

Kits de material escolar

Os alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental receberem seus kits de material escolar para iniciar o ano letivo. A iniciativa da atual Administração Municipal beneficiou mais de 6 mil alunos e representa um incentivo a mais para que os estudantes se dediquem a aprendizagem, além de ser uma ajuda aos pais e responsáveis que não precisaram comprar os itens.

 

Formação

Professores, supervisores e monitores do Ensino Fundamental Municipal participam dia 17 de oficinas promovidas pela Secretaria da Educação. O encontro aconteceu na Escola Senador Salgado Filho e abordou as novas disciplinas curriculares.  Com relação a Educação Patrimonial, os participantes visitaram o Museu Hugo Daros e o Museu Major José Nicoletti Filho. Já os profissionais da Educação Infantil estão participando de capacitações desde quinta-feira (16) com a Vigilância Sanitária, nutricionistas, pediatras e dentistas. O objetivo é promover a segurança e o bem-estar das crianças do berçário até o Pré I, fase importante do desenvolvimento.

 

Alimentação escolar

Os diretores de todas as Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Infantil se reuniram com as nutricionistas da Secretaria da Educação, Daiane Füllber e Thayse de Oliveira Rettore, para conhecerem as novas resoluções do Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Na ocasião, também foram apresentados os esforços da gestão municipal para melhorar ainda mais a qualidade da alimentação oferecida nas escolas. O município atua com muito cuidado com relação a alimentação dos estudantes e, a maioria dos alimentos vem dos produtores rurais de Gramado. Uma das preocupações do Prefeito Nestor Tissot é integrar todas as ‘pontas’, gerando uma engrenagem de apoio e aproveitamento  da produção de Gramado.

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top