Com recursos do Ministério do Turismo, acesso ao roteiro turístico O Quatrilho ganhará pavimentação
A rota vai receber mais de RS 6,1 milhões para investir na pavimentação da via de acesso e atrair mais turistas para a localidade
O Ministério do Turismo vai investir R$ 6,1 milhões na pavimentação de acesso ao roteiro turístico “O Quatrilho”, localizado na serra de Gramado, no Rio Grande do Sul. A cidade recebe anualmente cerca de seis milhões de visitantes e possui uma rede hoteleira de mais de 18 mil leitos.
A obra deve resolver a falta de acesso asfáltico aos atrativos, como a Vinícola Família Lazaretti, Moinho Grings, Caza Wilfrido, melhorando o acesso à localidade e reduzindo os custos locais com a manutenção da estrada. Além disso, a pavimentação facilitará o acesso dos turistas que possuem interesse em explorar o interior do município.
A pavimentação da via de acesso ao roteiro “O Quatrilho” possibilitará a chegada de novos turistas e o crescimento da divulgação do atrativo.
“Estruturar os nossos destinos turísticos é fundamental, a exemplo da pavimentação asfáltica no acesso ao roteiro O Quatrilho, um importante atrativo que representa a história e a cultura da região, tornando ainda melhor a experiência dos turistas”, afirmou a ministra do Turismo, Daniela Carneiro.
A Rota
Em meio a vales e riachos nas localidades de Campestre do Tigre e Tapera, onde viveram os protagonistas do livro e filme “O Quatrilho”, o visitante é convidado a conhecer a história das famílias que colonizaram estas terras. O cultivo de frutas e a produção de vinho, um moinho colonial, o cenário encantador de um mirante, a natureza e a mesa farta transformam o passeio em um momento inesquecível.
Moinho Grings
Construído no final do século XIX, pelas famílias Trentin e Dal Ri. Foram estas famílias que, alguns anos mais tarde, deram origem a uma história inusitada que virou filme: O Quatrilho. Em 1952 a propriedade passou para a família Grings, dando continuidade com o trabalho do moinho, o centeio e o arroz, fazendo também outras atividades como agricultura e criação de animais.
Família Lazaretti
Há mais de 120 anos a Família Lazaretti enraizou-se em um pequeno espaço de terra no interior de Gramado. Hoje, a quarta geração dá continuidade ao cultivo de videiras e à elaboração de vinho colonial e graspa. Tendo em sua adega, onde o visitante é recebido, barris de madeira produzidos pela família.
Família Ramm
Aqui o visitante é convidado para uma viagem ao passado, marcada por experiências afetivas e únicas. O almoço resgata através de suas receitas, a história, os sabores e a tradição da Família em um local abençoado pela natureza. Será uma imersão na cultura alemã e italiana, em um saboroso almoço, com vinho e suco incluso.
Caminho da Tapera, Outono. Foto: Tela Tomazeli
Essa matéria tem 0 comentários