Uma experiência gastronômica onde o alimento não é o protagonista
O Parador Hampel, hotel localizado em São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha oferece café da manhã especial. O vídeo no instagram que alcançou mais de 5 milhões de pessoas de forma orgânica e mais de 1 milhão de compartilhamentos, têm atraído pessoas do Brasil inteiro. O cenário dos sonhos é palco para pedidos de namoro ou casamento, celebração de aniversário ou apenas um auto-presente para quem está em busca de uma atividade que reúne gastronomia e natureza, em uma paisagem de tirar o fôlego.
O Chef Marcos Livi, administrador do Hampel, define o café como um exemplo prático de design de afeto. “O ambiente, a cena e hospitalidade são muito mais protagonistas que o alimento em si. A refeição, o café, é só um motivo para reunir as pessoas, mas a natureza é a protagonista aqui”, comenta o chef. A atividade gastronômica acontece tradicionalmente aos pés da cachoeira Oxum, também podendo ser reservada na terceira cachoeira destinada aos hóspedes dos chalés. No total, a propriedade de 25 hectares possui cinco cascatas, quinze quilômetros de trilhas internas, além de um lago onde ocorre o A Ferro e Fogo, o tradicional almoço de domingo que resgata e valoriza a cozinha ancestral gaúcha.
Parador Hampel
Propriedade de 124 anos localizada em São Francisco de Paula, o antigo Veraneio Hampel foi o primeiro meio de hospedagem da Serra Gaúcha, e destaca-se por ser um destino que passa de geração em geração. Adquirido pelo Grupo Bah em 2016, o hotel passa a ter a curadoria do chef de cozinha Marcos Livi, e torna-se destino gastronômico para turistas de todo o Brasil. A estrutura intimista conta com 20 acomodações entre o prédio centenário de madeira e o anexo de alvenaria, 2 chalés privativos e uma charmosa casa alemã completamente equipada.
Sobre o chef Marcos Livi
Chef gaúcho, radicado em São Paulo há mais de 30 anos, Marcos Livi é pesquisador, homem do fogo e grande divulgador da cultura do Sul do Brasil. Seu trabalho com fogo tem ressignificado a imagem desta região brasileira. É também o mentor e a mente criativa por trás dos projetos do GRUPO BAH, que atualmente comporta os seguintes empreendimentos: Verissimo, Quintana, Bioma Pampa, Napoli Centrale, HDM, Brique, A Ferro e Fogo e Parador Hampel.
Sobre o Grupo BAH!
A interjeição comumente utilizada pelos gaúchos para exprimir admiração e/ou espanto é também o nome do grupo gastronômico gaúcho, presente há mais de três décadas em São Paulo. Para o grupo, as letras ganham o significado de Bio (vida), Atitude e Hospitalidade. Comandado pelo chef gaúcho Marcos Livi e pela empresária paulista Vera Livi, o grupo BAH, comporta atualmente os seguintes empreendimentos: Verissimo, Quintana, Bioma Pampa, Napoli Centrale, HDM (antigo C6 Burger), Brique, A Ferro e Fogo e Parador Hampel.
Fotos: Alvaro Bonamidian / Divulgação
Essa matéria tem 0 comentários