skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Vindima em Gramado

O evento da Vindima iniciou em 2022 e chega a sua segunda edição neste ano novo, ocorrendo de 9 de fevereiro a 5 de março de 2023. A Praça das Etnias se torna a Vila do Vinho, onde é decorada e os visitantes podem degustar e comprar sucos, espumantes e, claro, vinhos, além de contar com uma programação cultural. Um intercâmbio, inclusive, com músicos do Gramado In Concert ocorreu na primeira realização. Há também palestras com especialistas da área, além de produtores e responsáveis por vinícolas da cidade.

Já nos próprios estabelecimentos no interior, a programação conta com a Rota do Vinho. Cada vinícola tem atrações próprias, que vão desde a visitação com os proprietários, degustação sensorial, até colheita e pisa das uvas. No primeiro evento, participaram a Benvic Sucos e Vinhos, Vinícola Lazaretti, Casarão Zio Pietro, Vinícola Stopassola, Masotti Sucos e Vinhos, Ravanello Vinhedos e Vinhos Finos, Casa Seganfredo e Arte Líquida, todos produtores locais.

A vindima é um dos períodos de maior visitação no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Esta é a época onde as uvas ficam maduras e são colhidas das parreiras.

 

Foto: Rafael Cavalli

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top