skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Ricardo Bellino lançou “Escola  da Vida” e livro “Acredite”

Com origem na Itália, A “Escola da Vida”, um centro de conhecimento onde os membros se tornam empreendedores de sucesso chega a Gramado. Para celebrar o lançamento da pedra fundamental da sede brasileira, o empresário e idealizador do projeto, Ricardo Bellino, 57 anos, apresentou ao público o seu novo livro intitulado “Acredite”. Com o apoio do Parque Olivas de Gramado, o lançamento do título aconteceu dia 12 de dezembro,

O formato inusitado traz uma caixa que contém um “acreditômetro”, instrumento lúdico capaz de medir a capacidade de uma pessoa acreditar em seus projetos de vida e em seus negócios. É um convite a assumir um compromisso com seus sonhos. Além do livro, os leitores terão acesso a uma mentoria de Bellino em realidade aumentada, que irá propor um “upgrade de mentalidade”.

 

PILARES DO CENTRO DE CONHECIMENTO

Um sonho pode ser sinônimo de utopia, de algo tão perfeito que se torna irrealizável. Mas a utopia também pode ser sinônimo de ideal. Isto significa que podemos ter um ideal como norte de nossa bússola, desde que tenhamos consciência de que esse ideal é apenas isso: um “norte”, uma inspiração, e não exatamente um local de chegada.

 

IMAGINAR

Albert Einstein atribui suas principais descobertas cinéticas à capacidade de imaginar situações consideradas impossíveis e, com isso, dar um passo adiante no conhecimento que então se tinha das coisas. Porém, tanto a falta de imaginação quanto a imaginação que nunca é canalizada para gerar um resultado prático também podem indicar tendência à autossabotagem.

 

 DESEJAR

Pessoas cheias de vontade são aquelas que nunca desistem quando se dão conta que o sonho é mais difícil que o que fora imaginado. Uma pessoa que definitivamente quer algo está disposta a cumprir cada etapa e abraçar toda e qualquer oportunidade que possa. Ela cria simplesmente insiste, persiste e persevera porque quer atingir algo e acredita no que ela quer.

 

 ACREDITAR

Quando imaginamos soluções para nossos problemas e nos mostramos incansáveis naquilo que queremos, nossas ações tendem a ser coerentes porque somos capazes de solucionar problemas e temos determinação para isso.

 

SOBRE A ESCOLA DA VIDA

“A Escola da Vida, um centro de conhecimento internacional focado em felicidade, sucesso e aceleração de pessoas, chega a Gramado para revolucionar o mindset dos empreendedores do país, colocando a felicidade como a chave-mestra que antecede o sucesso”, explica Bellino.

A escola nasceu de um sonho, num pequeno vilarejo nas montanhas de Piemonte, na Itália. O lugarejo com menos de 100 habitantes, a Comunde di Bellino, acolheu a Escola da Vida e Bellino, para expandir o acesso ao conhecimento e implantar sua sede brasileira em Gramado, no Rio Grande do Sul.

A história que parece um filme é fruto de comprometimento, coragem e confiança. “A felicidade precede o sucesso” é o mantra que Bellino já ensinou a milhares de empreendedores.

 

Créditos das fotos: Divulgação

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top