skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Prefeitura de Gramado faz parceria com o programa Waze for Cities

Compartilhamento em mão dupla de dados espera aliviar congestionamento e informar infraestrutura

A Prefeitura de Gramado, através da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, iniciou mais um passo para o desenvolvimento da cidade através de uma parceria com o Waze, plataforma que reúne comunidades dentro e fora da estrada. Através de uma troca gratuita de informações sobre o trânsito, o programa Waze for Cities, promove maior eficiência e rotas mais seguras para os cidadãos de Gramado e visitantes.

Estabelecido como uma ferramenta de compartilhamento em mão de dupla de dados, o Waze for Cities Data fornece informações anônimas aos parceiros sobre incidentes e desacelerações reportados no aplicativo pelos próprios motoristas. Em troca, Gramado oferece dados, também em tempo real, sobre construções relacionadas ao governo, acidentes e interdição de vias, para que o Waze retorne com uma visão completa das condições das vias.

Por exemplo, se o condutor está na Várzea Grande e deseja ir até a cidade vizinha de Canela, mas o Centro de Gramado está congestionado, o aplicativo poderá indicar uma rota alternativa pela Linha 28, que foi recentemente asfaltada pela Administração Pública.

“Mobilidade urbana, sem dúvidas, é um dos principais desafios em nossa cidade, e a tecnologia é uma grande aliada para tomarmos as decisões de maneira lógica. Estamos felizes com a parceria com o Waze”, afirma Ike Koetz, Secretário de Inovação e Desenvolvimento, responsável pela parceria.

O Waze for Cities Data dá aos gramadenses ainda mais capacidade de contornar interdições de vias e congestionamentos usando o aplicativo. Para situações de emergência, o Waze também fornece um recurso importante, onde os usuários podem checar o aplicativo para obter detalhes sobre fechamentos de vias e garantir uma viagem segura. O Waze ainda oferece a opção de procurar abrigos próximos e postos de gasolina abertos, além de um botão SOS para chamar outros usuários e obter assistência na estrada.

“Cidades grandes e pequenas estão usando a tecnologia e os dados para melhorar a maneira como prestam serviços de transporte para os seus cidadãos, e o Waze está orgulhoso por liderar esse movimento com o nosso programa Waze for Cities Data”, disse Douglas Tokuno, Head de Parcerias para a América Latina do Waze. “Estamos animados em capacitar Gramado, nossa nova parceira, com informações de dados que os ajudarão a tomar decisões de planejamento e melhorar a infraestrutura da cidade”, completa.

Para saber mais sobre o Waze for Cities, acesse http://waze.com/wazeforcities. Para baixar o aplicativo Waze para iOS ou Android, visite http://www.waze.com/get.

 

Sobre Waze

O Waze é o aplicativo no qual as pessoas e a tecnologia se encontram para resolver desafios de mobilidade. É também uma plataforma que capacita as comunidades a contribuir com informações de ruas e estradas, editar mapas do Waze e também oferecer e pegar caronas para melhorar a maneira como nos movemos pelo mundo. Por causa dos seus usuários – chamados de Wazers – espalhados por todos os lugares do mundo, o Waze pode fazer parcerias com municípios e autoridades para reduzir congestionamentos, aproveitando a infraestrutura atual e impactando positivamente o planejamento das cidades.

Um futuro com um transporte melhor não precisa estar distante. Ao aproveitar o poder da comunidade para reverter tendências negativas, o Waze pode criar um mundo no qual o trânsito é passado. Para obter mais informações ou fazer o download do aplicativo Waze, acesse este link https://www.waze.com/pt-BR/live-map/.

Crédito: Ascom/PMG

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top