skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Gramado recebeu participantes do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura

Aconteceu na última semana o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura, um dos movimentos mais expressivos no campo da política cultural no país. O encontro aconteceu de 10 a 13 de novembro, em Porto Alegre, Bento Gonçalves, Canela, Gramado e Antônio Prado. Em defesa da cultura como direito fundamental e constitucional, e na luta pela manutenção das estruturas institucionais necessárias para gerir e executar as políticas públicas culturais, o Fórum Nacional tem a missão de promover reflexões sobre o tema.

Em Gramado, os participantes do Fórum foram recepcionados no sábado (19) pelo secretário municipal da Cultura, Ricardo Bertolucci Reginato e pela supervisora de promoções turísticas, Walquiria Proença, que apresentaram os aspectos culturais e turísticos do município. No fim do dia, eles ainda puderam assistir ao espetáculo Nativitaten do Natal Luz.

O secretário Ricardo avalia que “Gramado é um importante case catalisador da cultura aliada ao turismo e pudemos mostrar um pouco dessa sinergia a gestores culturais de todo o Brasil. Ficamos felizes pela presença e pela oportunidade de troca, que é sempre fundamental em se tratando de políticas públicas”.

Ao fim do Fórum, foi redigida a “Carta do Rio Grande do Sul”, que apresenta um conjunto de propostas sobre o presente e o futuro da cultura no Brasil, buscando uma pactuação entre os estados-membros do Fórum e o Poder Executivo Federal.

 

Foto: Walquiria e Ricardo recepcionaram os participantes do Fórum em Gramado.

Crédito: Ascom/PMG

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top