skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

15º Concerto da Primavera resgatará sucessos que marcaram a trajetória do espetáculo promovido pela UCS e Unimed Nordeste-RS

Apresentação ocorre no dia 23 de outubro, às 10h30, no estacionamento em frente ao Cetel, no Campus-Sede da Universidade

Evento em que tradicionalmente a comunidade de Caxias do Sul e da região dá as boas-vindas à estação das flores, o Concerto da Primavera chega à sua 15ª edição resgatando as composições que mais marcaram as apresentações realizadas desde 2007 no Campus-Sede da UCS.

Em comemoração aos 50 anos da Unimed Nordeste-RS, aos 55 anos da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e aos seus 15 anos, o espetáculo ocorre presencialmente no dia 23 de outubro, às 10h30min, no estacionamento em frente ao Cetel, com entrada franca.

No palco, a UCS Orquestra interpretará composições de estilos variados, que já emocionaram as plateias em edições passadas, de clássicos do cinema a MPB e a Bossa Nova, de rock nacional e internacional à Tropicália. A regência será do maestro Manfredo Schmiedt, e haverá participação do Coro Unimed, regido pelo maestro Ivan Montanha, e dos solistas Paola Delazzeri, Fran Duarte, Juliano Barreto e Beto Trasel. Se chover, a apresentação será transferida para o UCS Teatro.

“O programa desta edição destaca algumas obras emblemáticas que foram apresentadas nos Concertos da Primavera nos últimos 15 anos. A apresentação começará com uma clássica obra do período barroco, ‘A Primavera das Quatro Estações’, de Vivaldi, e seguirá por obras de importantes períodos da música, como Bossa Nova e Tropicália, música popular brasileira, rock nacional e internacional, sucessos clássicos e todos os demais ritmos que compuseram a história deste consagrado concerto”, antecipa Manfredo Schmiedt, que também assina a direção artística do espetáculo. “Do repertório internacional, também vamos ouvir temas de musicais, de filmes e de desenhos animados”, complementa.

O evento conta com o financiamento pela Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Municipal da Cultura e Prefeitura de Caxias do Sul.

Passe protetor solar e leve sua cadeira e cuia de chimarrão, e reviva a alegria desses grandes encontros.

 

Ficha técnica do Concerto da Primavera

Músicos: UCS Orquestra
Solistas: Paola Delazeri, Fran Duarte, Juliano Barreto e Beto Trasel
Participação especial: Coro Unimed, sob a regência de Ivan Montanha
Direção artística e regência: Maestro Manfredo Schmiedt
Apoio cultural: Unimed Nordeste-RS – 50 anos
Realização: Universidade de Caxias do Sul – UCS
Apoio: LionsEduC e Erva-mate Goma Verde
Financiamento: Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Secretaria Municipal da Cultura e Prefeitura de Caxias do Sul

 

Foto: Espetáculo mobiliza a comunidade de Caxias do Sul e Região desde 2007/Claudia Velho

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top