skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Mulheres reais inspiram drinks autorais do Catherine, em Gramado

Drink Catherine: vodka, calda de framboesa, hortelã, gengibre e espumante brut. 

 

Além de oferecer uma gastronomia de alto nível, a nova atração de Gramado tem drinks exclusivos criados pela bartender Claudia Schumacher.

Cheios de personalidade, coloridos, com sabores exóticos, vibrantes e visualmente elegantes. É assim que podem ser definidos os drinks do restaurante Catherine, nova atração de Gramado. Criados pela bartender, mixologista e consultora de drinks e bebidas gaúcha Claudia Schumacher, os drinks autorais da casa são inspirados em mulheres reais seguindo a proposta de “alma feminina” do lugar.

Explorando aspectos e elementos femininos como frutas vermelhas, botânicos, especiarias e aromas florais, ao todo foram criados nove drinks autorais especiais: Catherine, Madeleine, Diana, Letícia, Elise, Dora, Isabel, Carina e Marie. Alguns deles são homenagem às esposas, namoradas, mães e mulheres especiais na vida dos empreendedores da casa.

Já os gin tônicas e drinks sem álcool foram criados inspirados em mulheres famosas na história da música, arte e cinema: Piaf e Juliette (gin tônicas) e Coco Chanel, Brigitte e Jeanne D’arc (sem álcool).

O destaque do menu, segundo Claudia, é o Catherine, que recebe o nome da casa. “Por ser um drink com frutas vermelhas, hortelã, gengibre e espumante, tem aspectos mais femininos e foi um dos preferidos na degustação. É um drink bem frutado, seco, levemente picante e com a refrescância do espumante” , explica a mixologista.

 

Isabel: tequila reposado, triple sec, polpa de maracujá, Tabasco e páprica defumada. Direita.

Dora: gin com infusão de pêra e sálvia, aperitivo Lillet, calda de mel, suco de maçã e espumante brut. Esquerda.

 

Com experiência em renomados bares e restaurantes de Nova York e Nova Orleans, nos Estados Unidos, onde trabalhou por oito anos, Claudia explica que a cultura do bar já não é mais exclusivamente masculina. “As mulheres conquistaram o seu espaço e são excelentes bartenders e consultoras, além de ter uma criatividade e sensibilidade maior com o paladar e visual dos drinks”, avalia. Para ela, as mulheres têm uma maior percepção estética na hora de criar, graças à criatividade mais aguçada.

Criar o menu de drinks do Catherine foi a primeira consultoria de Claudia em Gramado: “Foi uma experiência muito legal! Aprendi muito sobre a cultura da cidade e o gosto por drinks mais sofisticados. Espero ter mais oportunidades de trabalhar na cidade”.

Além dos autorais, sem álcool e gin tônicas, o menu de drinks do Catherine inclui clássicos (mojito, moscow mule e piña colada), spritzers, whiskys, cachaças, vodka, rum e tequila. Os drinks do Catherine variam entre R$ 23 e R$ 48.

 

 Claudia Schumacher

Claudia Schumacher é bartender, mixologista e consultora de drinks e bebidas com mais de oito anos de experiência em New York e New Orleans, trabalhando em renomados bares e restaurantes do país. Retornou ao Brasil em 2017 onde ingressou no mercado como embaixadora da marca de licor dinamarquês Cherry Heering, ministrando Masterclasses em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Logo depois, em Porto Alegre, sua cidade natal, começou a dar palestras e workshops de coquetelaria e mixologia com o Destemperados. Dali começaram a surgir contatos e começou a prestar consultorias para bares e restaurantes, onde se especializou em cartas de estilo único com ênfase na coquetelaria americana. Dentre seus projetos paralelos, desenvolveu uma linha de drinks engarrafados e premium mixers para Coquetelaria em parceria com a Cerveja Al Capone em Porto Alegre, a Alca Drinks.

 

 

Fotos: Cris Garbin

Conteúdo: Pauta

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top