skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Evento “Gramado e suas mães de sempre” reuniu familiares e amigos das homenageadas

Familiares receberam homenagem na ocasião das destacadas.

 

Uma noite repleta de emoção, carinho e saudade. Esse foi o cenário do evento que homenageou mulheres da comunidade gramadense, devido ao envolvimento na construção e divulgação do destino. A Academia Gramadense de Letras e Artes (AGLA) e a Sociedade Recreio Gramadense promoveram na noite de terça-feira (27) a entrega das honrarias do projeto “Gramado e suas mães de sempre”.

Nesta primeira edição, 10 mulheres foram agraciadas: Irma Peccin, Esmeralda Bezzi, Maria Helena Nardini (Lela), Elizabeth Rosenfeld, Osvaldina Lied, Yara Moras, Cilda Petersen, Marília Daros, Sílvia Zorzanello e Suzana Bertolucci. “Esta noite, com a emoção à flor da pele, doces lembranças me vêm à memória, em nome de cada uma delas, o meu muito muito obrigada”, disse Yara Moras, representando as homenageadas da noite. Familiares das demais homenageadas receberam a honraria.

Romeo Ernesto Riegel, membro da AGLA e quem liderou a cerimônia, destacou seu orgulho e amor pela cidade e a importância do envolvimento feminino para o crescimento de Gramado. “Realizaremos mais edições para homenagear outras mães de Gramado que nos amaram e nos ensinaram a amar, assim, ao final, faremos uma linda antologia evidenciando a história da nossa cidade por meio das ações delas”, adiantou.

Bastante emocionada e representando a AGLA em seu discurso, Marta Rossi aplaudiu a todas. “Nada mais oportuno a realização deste evento nesta noite, no Dia Internacional do Turismo. Estamos saudando mulheres incríveis que deram o pontapé inicial no destino que se tornou referência em turismo e tão amado pelos visitantes. Tenho um orgulho imenso em ser daqui, da cidade em que valoriza o trabalho feminino”, completou.

Na calorosa noite, representando a Sociedade Recreio Gramadense estavam Alemir Coletto e Ike Koetz que, mais uma vez, reverenciaram as homenageadas deixando as portas abertas da entidade para mais ações como esta. “Assim como já falaram, que apontar sobre a audácia dessas mulheres, que junto aos seus esposos deixaram esse legado de valentia, que ‘plantaram sementes’ que germinaram para gerações que agora seguem com esse trabalho de cuidar do desenvolvimento da nossa cidade, que é uma das mais cobiçadas no turismo brasileiro”, finalizou o prefeito.

 

Alemir Coletto, presidente do Conselho da Sociedade Recreio Gramadense; Jandira Tissot, primeira Dama de Gramado; Romeo Ernesto Riegel, membro da AGLA; Yara Moras, homenageada; Nestor Tissot, prefeito de Gramado; Marta Rossi, AGLA; Ike Koetz, presidente da Sociedade Recreio Gramadense.

 

O evento foi uma realização da Academia Gramadense de Letras e Artes – AGLA e Sociedade Recreio Gramadense, contou com a parceria da Achoco, Rossi & Zorzanello, Floricultura Giardino, Santho Aroma, Real Wood e Seger Publicidade & Design Gráfico.

 

Fotos: Cid Guedes
Conteúdo: Laura Gallas

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top