skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Centro macrorregional do Programa TEAcolhe é inaugurado na APAE Gramado

Vice-prefeito, Luia; prefeito, Nestor Tissor; presidente da Câmara de Vereadores, Renan Sartori; coordenadora de educação e ações pedagógicas FEAPAE’s, Lucia Centena; secretária adjunta de Saúde do RGS, Ana Costa; coordenadora da APAE Gramado e do CMR TEAcolhe Serra, Juliane Zalamena e presidente da APAE Gramado, Julita Andreis.

 

Na última sexta-feira (09) foi inaugurado oficialmente o Centro Macrorregional de Referência em Transtorno do Espectro Autista na APAE de Gramado. A ação faz parte do Programa TEAcolhe, implementado pelo Decreto Estadual nº 55.824, de 05 de abril de 2021, cujo objetivo é regulamentar as diretrizes para a implementação e a execução de Políticas Estaduais de Atendimento Integrado à Pessoa com Transtornos do Espectro Autista – TEA.

A secretária-adjunta de Saúde do Estado, Ana Costa, estava presente e falou sobre o surgimento do TEAcolhe. “Esse programa nasceu com o objetivo de ser referência no atendimento às pessoas com autismo, mas isso requer muita dedicação e busca constante por conhecimento, e a gente vê isso aqui na APAE de Gramado”, disse.

O prefeito Nestor Tissot também participou da inauguração e salientou que o trabalho conjunto do executivo estadual e municipal é fundamental. “O poder público de Gramado apoia esse e tantos outros projetos do estado em Gramado porque o objetivo é sempre atender a comunidade da melhor forma possível”, afirmou.

Além de Ana e Nestor, também estiveram presentes o vice-prefeito, Luia Barbacovi, o secretário da Saúde, Jeferson Moschen, o secretário da Cidadania e Assistência Social, Ilton Gomes, o presidente da Câmara de Vereadores de Gramado, Renan Sartori, a coordenadora de educação e ações pedagógicas FEAPAE’s, Lucia Centena, a coordenadora da APAE Gramado e do CMR TEAcolhe Serra, Juliane Zalamena, e a presidente da APAE Gramado, Julita Andreis.

Foto: Ascom/PMG

Conteúdo: Ascom/PMG

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top