skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Escritor Delcio Agliardi autografa novo livro no FiliGram

 

“O Quintal do Totó” tem sessão de pré-lançamento neste sábado, na Cabana UCS

O escritor Delcio Agliardi autografa neste sábado (10/09), às 16h, o sexto livro da carreira. A sessão de pré-lançamento de “O Quintal do Totó” (Elos do Conto, 32 p.) é uma das atrações do Sábado Literário da Cabana UCS, evento integrante da programação do FiliGram 2022, Festival Internacional Literário de Gramado, que segue até domingo (11/09) no Lago Joaquina Rita Bier, com entrada gratuita.

Com ilustrações e projeto gráfico da dupla Gio e Doug, “O Quintal do Totó” é uma narrativa de conexão das histórias que habitam as infâncias. O livro convida o leitor a apreciar nossa casa comum: o quintal, um lugar não determinado. Totó é o cãozinho de Cristina, uma menina apaixonada por bichos. Cabe ao querido mascote a tarefa de proteger seus amiguinhos de uma confusão armada pelo lagarto-do-papo-amarelo. Na obra, palavras e imagens dialogam para oferecer leituras diversas, que nascem das relações de proximidade e diferença entre os personagens. O trabalho de revisão ficou por conta de Heloisa Bacichette.

“A interdependência da vida pede que sejamos mais cuidadosos com os animais, com as plantas e com as pessoas, é claro. Por isso, uma tentativa de chamar atenção para a nossa casa comum, para o cuidado. O lagarto-do-papo-amarelo, por exemplo, tido como um predador que impõe medo, não recebe esse tratamento no livro, ele faz parte do ambiente”, reflete o autor.

Depois de Gramado, “O Quintal do Totó” também terá sessão de lançamento em Caxias do Sul. O evento está marcado para o dia 24 de setembro, às 15h30, na UCS Livraria, e na Feira do Livro, no Dia das Crianças (12/10), às 17h. Mais informações serão divulgadas em breve.

 

Delcio Agliardi 

Doutor em Letras pela Associação Ampla UCS/UniRitter (2016), com estágio de investigação doutoral no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, e mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atua como professor da Área do Conhecimento de Humanidades da Universidade de Caxias do Sul. É autor dos livros “Duetto Poético” (Tomo, 2015), “Rotas do Imaginário” (Liddo, 2018), “A coruja de pernas tortas” (Elos do Conto, 2019), “A caixa dourada” (Chiado Books, 2019) e “Converso: poesia para a infância” (Elos do Conto, 2020).

 

Serviço

:: O que: sessão de pré-lançamento do livro “O Quintal do Totó”, de Delcio Agliardi.

:: Quando: neste sábado (10/09), às 16h.

:: Onde: Cabana UCS, no FiliGram (Lago Joaquina Rita Bier), em Gramado.

:: Quanto: livro à venda no local por R$ 45.

 

Ficha técnica

:: Texto: Delcio Agliardi

:: Capa, ilustrações e projeto gráfico: Gio e Doug

:: Revisão: Heloisa Carla Coin Bacichette

:: Editora: Elos do Conto

:: Assessoria de imprensa: Sublinha! Comunicação

 

Foto: Divulgação

Conteúdo: Ronaldo Bueno

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top