skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Gramado realiza desfile cívico nos dias 3 e 7 de setembro em celebração da Independência do Brasil

Faltando poucos dias para as comemorações do bicentenário da Independência do Brasil, a Secretaria da Educação já alinhou todos os detalhes para os desfiles cívicos de Gramado. Com o objetivo de possibilitar uma logística mais fácil aos pais e alunos e para não causar grandes transtornos no trânsito, este ano o município realizará duas celebrações, uma na Várzea Grande e outra no Centro.

O desfile cívico da Várzea Grande acontecerá no dia 3 de setembro, sábado, a partir das 10h, na Rua Leopoldo Tissot. A concentração será na Rua 1º de Maio, que estará com meia pista bloqueada para a passagem de veículos. Já o desfile do Centro será dia 7 de setembro, quarta-feira, as 10h, na Av. das Hortênsias. A concentração das escolas será nas Ruas Augusto Zatti e Garibaldi, que devem ser evitadas pelos condutores nesta data.

Cerca de 60 escolas e entidades devem participar. São alunos, familiares e comunidade gramadense, que acompanhados pelo ritmo das bandas marciais, celebrarão a independência do país.

 

Pelo primeiro ano o Desfile Cívico é dividido, até então sempre ocorreu com todas as escolas no centro. Segundo a Secretaria de Educação de Gramado, este sempre foi um desejo da comunidade da Várzea Grande. Outro fator é a questão do deslocamento de alunos e pais, que utilizam ônibus e, o tempo de espera das crianças para passagem de cada escola. O objetivo é que fique mais tranquilo para ambos os espaços.

 

Em caso de chuva nos respectivos dias, o evento será cancelado.

Foto: Escola Senador Salgado Filho/Divulgação

Crédito: Ascom/PMG

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top