skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Capacitação: Agricultores gramadenses recebem cursos de retroescavadeira, fruticultura e turismo rural

Turismo Rural recebe capacitação.

 

Promover conhecimento e qualificar as famílias do interior do município é uma prioridade da administração pública, através da Secretaria da Agricultura. Durante o mês de agosto, agricultores do município tiveram a oportunidade de participar de cursos oferecidos pelo Senar RS com o objetivo de capacitar os produtores.

No dia 18 de agosto, aconteceu uma palestra sobre Turismo Rural na Linha Furna. Os participantes puderam aprender mais sobre identificação de possíveis roteiros e das potencialidades de cada comunidade. A palestrante Scheila Graziela Rigotti falou com o objetivo de sensibilizar os participantes e de mostrar a importância do turismo rural.

Entre os dias 15 e 19 de agosto, foram oferecidas 40 horas de curso sobre operação de retroescavadeira. O conteúdo passou por assuntos como segurança no trabalho, código de trânsito, até a prática com o veículo.

Nesta semana, entre os dias 29, 30, 31, os produtores estão aprendendo sobre tecnologia de poda para fruticultura. Objetivos da poda, tipos, objetivo, conceito, época ideal e intensidade de poda foram alguns dos assuntos abordados. A capacitação aconteceu na Linha Bonita, visto que o objetivo é aproximar essas ações da comunidade rural.

“Estamos proporcionando conhecimento e capacitação gratuita para os produtores nas localidades do interior e aceitamos sugestões para que levarmos cada vez mais ações como estas ao nosso meio rural”, diz o secretário da Agricultura, Rafael Ronsoni.

Vários outros cursos ainda serão oferecidos pela Secretaria da Agricultura até o final deste ano. Para saber mais sobre as oportunidades oferecidas, basta entrar em contato através do número (54) 98402-0398.

 

Curso de retroescavadeira

 

Curso Fruticultura

 

Crédito: Ascom/PMG

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top