skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Ítala Nandi recebe o prêmio Leonardo Machado

Completando 80 anos e mais de seis décadas de carreira, a atriz Ítala Nandi será agraciada com o prêmio Leonardo Machado. A premiação será entregue nesta quinta-feira, na abertura da programação noturna do Palácio dos Festivais. Esta é a segunda edição do troféu Leonardo Machado, que é um reconhecimento ao trabalho de atores, atrizes e técnicos do audiovisual gaúcho, tendo como critério o histórico de realizações e contribuições ao desenvolvimento do audiovisual do estado. 

Ítala é um marco das artes produzidas no Rio Grande do Sul. No cinema, integrou o elenco de obras a partir dos anos 1960, como “O Bandido da Luz Vermelha” (Rogério Sganzerla, 1968), “Os Deuses e os mortos’’ (Ruy Guerra, 1970), “Barra pesada” (Reginaldo Faria, 1977) e “O Cortiço” (Francisco Ramalho Júnior, 1978). Seus feitos não se restringem à frente das câmeras; Ítala foi a primeira mulher gaúcha a dirigir um longa-metragem, em 1981 quando lança In Vino Veritas. 

A distinção é entregue pelo Festival de Gramado em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, Sedac, e do Instituto Estadual de Cinema, Iecine.

Conteúdo: Pauta Assessoria

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top