skip to Main Content

Gramado encerra primeiro semestre com melhor saldo de empregos gerados nos últimos quatro anos

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), o município de Gramado encerrou o primeiro semestre de 2022 com o melhor saldo de empregos gerados desde 2019.

No mês de junho foram 1.595 admissões e 1.214 demissões, gerando um saldo positivo de 381 empregos. Com esse resultado, o primeiro semestre de 2022 encerra com um saldo positivo de 548 empregos, superando em mais de 350% o desempenho de 2021.

O município de Gramado é o grande “empregador” da região com mais de 19.000 postos de trabalho, o que representa praticamente a soma das três cidades vizinhas (Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula). O setor de serviços segue em destaque com quase 60% da mão de obra de Gramado. Seguido pelo comércio com 20%, indústria com 15% e construção 6%.

É importante ressaltar que a Prefeitura de Gramado e sua Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, através da agência SINE, divulgam semanalmente as oportunidades de emprego em aberto no município com o objetivo de preencher as vagas e movimentar ainda mais a economia. O painel de vagas pode ser conferido através do Facebook e Instagram da Prefeitura de Gramado ou no Instagram da Secretaria @inovacaogramado. Conteúdo: Ascom/PMG


 

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top