skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

2 milhões de euros em tecnologia italiana para a produção de roupas íntimas sem costura

Grupo Crisdu investe 2 milhões de euros em tecnologia italiana para a produção de roupas íntimas sem costura (Seamless), em sua unidade de Três Coroas/RS

 

Uma linha de produção de peças (inicialmente cuecas masculinas e infantis) sem nenhuma costura, feitas em máquinas totalmente digitalizadas, dá ao Grupo Crisdu, de Igrejinha/RS, uma nova frente de atuação para um complexo empresarial que hoje gera mais de 1.200 empregos diretos na produção de itens de confecção. Já estão em funcionamento as 10 máquinas importadas, para implantar uma nova linha de produção da companhia, na cidade de Três Coroas.

Com a importação de 10 máquinas de Brescia, na Itália, o Grupo Crisdu já está com capacidade instalada para produzir 140.000 peças de cuecas masculinas e infantis das marcas próprias Next Underwear e Euro. Até dezembro de 2022, o parque fabril terá sua capacidade produtiva dobrada, com um total de 20 máquinas trabalhando 24 horas por dia. A projeção é passar a usar a tecnologia também para a produção de moda íntima & fitness.

O investimento, de 2 milhões de Euros, garante à Crisdu o acesso às melhores máquinas do mercado de produtos Seamless.

A tecnologia “Seamless” é inovadora por permitir a produção de roupas íntimas com conforto absoluto, transpirabilidade, elasticidade, leveza e resistência, graças à composição dos fios empregados na confecção das peças. O processo de produção traz ainda contribuição para a sustentabilidade ambiental, porque não gera resíduos.

“A ideia de montar esta linha de produção tem como objetivos valorizar a mão de obra regional, além de agilizar a questão logística, que impacta também nos custos”, afirma o CEO da empresa, Eduardo Perez Nogueira.

 

O GRUPO CRISDU

Criado em 2005 na cidade de Igrejinha/RS, no Vale do Paranhana, o Grupo Crisdu tem uma importante participação no processo de diversificação da economia e transformação da região conhecida como Vale do Paranhana, nacionalmente reconhecida como produtora de calçados. Hoje, o Grupo gera mais de 1.200 empregos diretos em suas unidades fabris em Igrejinha, Taquara, Esteio e Três Coroas.

Entre os reconhecimentos corporativos conquistados pela empresa estão o Selo internacional GPTW (Greate Pleace to Work), em 2021, como uma das melhores empresas para se trabalhar. No mesmo ano, o Grupo Crisdu recebeu o Prêmio Exportação RS, na categoria Destaque Setorial – Têxtil.

Através das marcas Romance, Favorita, Next Underwear e Euro, o Grupo Crisdu oferece o melhor da moda, com design inovador e qualidade superior em suas peças.

Além do território nacional, a empresa já está presente em diversos países, como Uruguai, Paraguai, Chile, Peru, México, Panamá, Costa Rica e Portugal. As exportações representam hoje 35% do faturamento do grupo.

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top