skip to Main Content

Executivo avalia projeto de tratamento de esgoto apresentado pela Corsan

Nesta segunda-feira (02),  Cristine Steffens, secretária-adjunta do Meio Ambiente, o prefeito Nestor Tissot, e Rafael Bazzan, secretário do Planejamento, Urbanismo e Publicidade e interino do Meio Ambiente, receberam os membros da Corsan que apresentaram o Solutrat – um novo programa de limpeza periódica de fossas sépticas dos sistemas individuais de tratamento de esgoto.     *não consegui o nome dos outros participantes da foto, desculpe!

O serviço Solutrat consiste em cadastrar os imóveis onde será executado o serviço, realizar a vistoria e a limpeza dos sistemas hidrossanitários. O serviço visa garantir a eficiência dos sistemas, evitando extravasamentos e contribuindo, assim, para a preservação do meio ambiente. O lodo removido das fossas será destinado às estações de tratamento do município.

O Solutrat atenderá a demanda da comunidade gramadense e turistas. Entretanto, para que haja a abrangência necessária, as secretarias envolvidas trabalharão junto à Corsan para conscientizar a população quanto à importância do envolvimento neste projeto.

A previsão de implementação do programa é a partir do ano que vem. A administração pública garante que quer mais qualidade de vida e saúde para todos. Crédito: Ascom/PMG

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top