skip to Main Content

SEGH – Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho

Entidade que fomenta a união de empresários da gastronomia, bares, casas noturnas e hotelaria comemora e segue sua caminhada ciente que muito há por vir

 

Nesta segunda, 02 de agosto,  o SEGH, entidade empresarial de gastronomia e hotelaria Região Uva e Vinho, celebra 74 anos. Entidade longeva, firme no seu propósito de representar, unir pelo bem comum, acolher, traz como lema ‘Realizar é o que nos une’.

São sete décadas de belas histórias e também de desafios escritos por cada empresário associado que esteve ou está com o SEGH nesta caminhada. A trajetória é longa:  aumento da base de atuação, crises econômicas, vai da casa de pouso a hotelaria de ponta, a fama do galeto, menarosto, xis, bauru, inauguração da sede, a retomada do trem com o turismo, a chegada do buffet, das redes hoteleiras, dos cardápios cosmopolitas, alteração do nome, calendário de festas e eventos imperdível na região, até pandemia enfrentou…  São tantas vivências incríveis que rendeu a elaboração do livro Retrato da Uva e Vinho: Memórias da Gastronomia e Hotelaria. Cientes da importância de documentar nossas histórias, já foi criado um canal de contato basta acessar, no mesmo link para download do livro no site www.seghuvaevinho.com.br, neste canal todos os envolvidos com o setor e a população pode colaborar com mais lembranças da cadeia da gastronomia, bares e da hotelaria da região.

Para Marcos Ferronatto, atual presidente do SEGH, é uma honra estar à frente da entidade. Aqui o propósito é a união de empresários para dar visibilidade e respeito ao setor. “O SEGH não é do presidente ou sua diretoria é de todo empresário. E para sermos mais assertivos nas ações, apostamos em relações duradouras e portas abertas para parceiros e empreendedores da gastronomia, hotelaria, bares, casas noturnas e do turismo.”

Para o setor 2022 é um ano emblemático, apesar de seguir com desafios, caminha com esperança na busca da sustentabilidade dos negócios. Segundo dados dos associados há um aumento de fluxo na hotelaria, gastronomia e noite na região Uva e Vinho, seja pela vontade represada de viajar, pela estação do ano, férias e feriados, pela retomada gradual da economia… O calendário de eventos, a exemplo da Festa da Uva, Fimma/Movelsul, em outubro a Mercopar e tantos outros, também contribuem para esta retomada.

 

SEGH Região Uva e Vinho, entidade empresarial de gastronomia e hotelaria regional. Representa 3.483 empresas da categoria, que impactam em aproximadamente 40mil pessoas entre empresários, funcionários e familiares, nos 20 municípios de atuação, são eles: Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Farroupilha, Flores da Cunha, Nova Prata, São Marcos, Veranópolis, Cotiporã, Fagundes Varela, Garibaldi, Guabiju, Monte Belo do Sul, Nova Pádua, Pinto Bandeira, Protásio Alves, Santa Tereza, São Jorge, Vila Flores e Vista Alegre do Prata.   O primeiro presidente foi o visionário Dino Felisberto Cia. Somam-se outros 11 presidentes e suas diretorias que dedicam tempo e entusiasmo por um bem maior – o respeito ao empresário. Conteúdo: Conceito

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top