skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Agosto Dourado: 10º Amamenta Gramado alerta para a importância do aleitamento materno

A Prefeitura de Gramado, através da Secretaria da Saúde, realiza no mês de agosto a campanha Amamenta Gramado, alusiva ao Agosto Dourado. A campanha foi lançada nesta segunda-feira (01), em um evento na Rua Coberta que reuniu autoridades e equipes da Saúde. O objetivo é incentivar e informar as lactantes sobre os benefícios da amamentação.

“É uma conquista chegar aos dez anos desse evento e poder ver os resultados positivos ao longo desse tempo. Nossa equipe da saúde é incansável e atende as mães e os bebês com muito carinho, sempre incentivando o aleitamento e mostrando sua importância”, afirma o secretário da Saúde Jeferson Moschen.

O mês de conscientização dessa causa é chamado de Agosto Dourado porque o leite materno é considerado o “alimento ouro” para o bebê, sendo indispensável para a boa saúde da criança. Além de fortalecer o vínculo entre a mãe e o bebê, a amamentação diminui os riscos de a mulher desenvolver anemia, osteoporose e outras doenças.

A programação do Amamenta Gramado acontece entre os dias 1º a 7 de agosto e contempla palestras com os mais variados tópicos nas Unidades Básicas de Saúde de Gramado. Enfermeiras, médicas e nutricionistas abordarão assuntos relevantes para quem está ou ainda vai amamentar. A programação está disponível através do link: https://bit.ly/3zdqJQt  

 

 

Foto: Isabel Martins abrilhantou o evento de lançamento da campanha com apresentação de violino. Conteúdo: Ascom/PMG

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top