skip to Main Content

Acolhimento e conforto para que as colaboradoras possam retirar o leite materno no expediente de trabalho

A segunda sala de acolhimento fica na matriz da empresa, em Igrejinha, no Rio Grande do Sul, e visa acolher as colaboradoras que são mães e possuem bebês em fase de amamentação. O local oferece um espaço confortável e funcional para que elas possam retirar o leite materno e armazená-lo de forma segura durante o expediente de trabalho

 

Com o propósito de encorajar as mulheres, a PICCADILLY, uma das principais calçadistas feminina do país, desenvolveu o “Ecossistema de Encorajamento Feminino”, que possui ações para tornar a sua meta cada vez mais consistente e transformadora; são iniciativas focadas no olhar para o público interno e consumidoras. Entre diversos projetos que promovem a autoestima, confiança e bem-estar, a empresa, que abriu há alguns meses a sua primeira Sala de Acolhimento e Retirada de Leite Materno na unidade fabril em Teutônia, no Rio Grande do Sul, agora inaugura mais uma, desta vez na Matriz, em Igrejinha, no mesmo estado.

Com o intuito de “abraçar” as mães que trabalham na empresa, o projeto visa proporcionar acolhimento e conforto para que as colaboradoras possam retirar o leite materno no expediente de trabalho, evitando desperdício do alimento importante, eliminando desconfortos, como o leite empedrar no seio, e auxiliar para que elas realizem suas atividades de forma mais tranquila. A Sala de Acolhimento e Retirada de Leite Materno teve aprovação da Vigilância Sanitária de Igrejinha e conta com todos os itens necessários para a segurança.

 

:: A IMPORTÂNCIA DO ENCORAJAMENTO FEMININO NAS EMPRESAS

Com um alto número de colaboradores do sexo feminino, a PICCADILLY entende o quão importante é apoiar iniciativas que tornam a jornada das mulheres mais leve e que impactam diretamente na vida profissional e pessoal de cada uma. De acordo com Cristine Grings, presidente da empresa, a segunda inauguração da Sala de Acolhimento e Retirada de Leite Materno é mais um grande passo que a empresa dá em direção ao encorajamento feminino e que vai melhorar a experiência profissional e oferecer uma maternidade mais tranquila à muitas colaboradoras.

“Como mulher e mãe, sei da importância de amamentar o filho e como esse momento é prazeroso e único; por isso, desejo que as colaboradoras possam se sentir protegidas e valorizadas durante a maternidade. Queremos que elas tenham toda a segurança e conforto necessário para retirar o leite de forma adequada no ambiente de trabalho, para que possam conciliar carreira e maternidade de forma tranquila”, conta.

 

SOBRE A PICCADILLY COMPANY

Presente no mercado há mais de 67 anos, a PICCADILLY COMPANY é uma das maiores empresas do Brasil no setor calçadista feminino, com produtos em mais de 14 mil pontos de vendas no país, incluindo franquias, lojas exclusivas e multimarcas. Com 32 mil pares de calçados produzidos por dia e 8 milhões por ano, a marca tem o propósito de encorajar as mulheres na sua caminhada. Sempre atenta ao impacto que pode causar no meio ambiente, a empresa investe constantemente em iniciativas sustentáveis que fizeram com que a marca recebesse o Selo Diamante no Programa Origem Sustentável em 2022. Líder no desenvolvimento e criação de tecnologias e diferenciais de conforto, a PICCADILLY COMPANY está presente em mais 100 países com 7 mil pontos de vendas no exterior, e conta hoje com 2 unidades fabris, uma sede corporativa, além de um centro de distribuição, todos localizados no Rio Grande do Sul. São cerca de 2 mil colaboradores focados em oferecer qualidade, conforto, moda e bem-estar para suas consumidoras.

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top