skip to Main Content

Coleções para o inverno 2023 serão conhecidas nos dias 21, 22 e 23 de novembro, na Feira Zero Grau, em Gramado

As principais marcas brasileiras de calçados e acessórios têm um encontro marcado com alguns dos maiores lojistas do país. Nos dias 21, 22, e 23 de novembro ocorre a Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios em Gramado (RS). Realizada pela Merkator Feiras e Eventos, que também promove o SICC (Salão Internacional do Couro e do Calçado) na cidade da Serra Gaúcha, a feira será a responsável por apresentar as coleções para o outono e inverno do próximo ano.

A comercialização dos espaços está adiantada, e grandes indústrias nacionais já confirmaram presença. Empresas que são responsáveis pelas principais marcas femininas, masculinas, infantis, esportivas e de acessórios, como: Beira Rio, Via Marte, Dakota, Piccadilly, Ramarim, Carrano, Di Valentini, Suzana Santos, Lia Line, Orcade, , Opananken, Jota Pe, Democrata, Ferracini, Kildare, Novopé, Klin e Petite Jolie. Assim, todos os grandes polos produtores brasileiros estarão representados na feira, com indústrias que representam níveis significativos de contratação mão de obra setorial em seus estados de origens.

– Estamos vindo de uma experiência muito positiva com a última edição do SICC e projetando um evento semelhante já para o mês de novembro com a reunião novamente de toda a cadeira produtiva do calçado, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira. “Os lojistas já estão se manifestando para retornarem a Gramado, especialmente nesta época quando a cidade tem o seu maior apelo turístico, se destacando no cenário nacional”, frisa Pletsch. Ele se refere ao Natal Luz de Gramado, o primeiro evento natalino do Brasil, que hoje é um dos maiores espetáculos do gênero no mundo.

Além do varejo nacional, a Merkator está se organizando para iniciar os convites para os importadores que deverão comparecer a esta edição da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios. “A comissão de empresários que organiza o Grupo de Importadores se reúne agora no mês de agosto para definir todos os requisitos e começar a seleção de compradores internacionais”, diz Roberta Pletsch, diretora de Relacionamento da Merkator.

 

PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO – A Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top