skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Resort de R$ 250 milhões inspirado na Toscana se torna o maior hotel de Gramado

Buona Vitta, empreendimento com 583 apartamentos é da Gramado Parks.

A inauguração da nova ala do Buona Vitta, resort com conceito, arquitetura e gastronomia inspirados na região da Toscana. O empreendimento foi inaugurado em julho de 2021, contou com investimento de cerca de 250 milhões de reais e apresenta uma estrutura de área de lazer e apartamentos em 10 blocos com mais de 56.000 m² de área construída em 65.000 m² de terreno.

São 583 apartamentos, 2.486 leitos em seis categorias de unidades habitacionais. Localizado na Estrada Elvira Apollo Benetti, 150 – o hotel conta com área de lazer que inclui piscinas internas, sala de jogos, cyber, cinema, espaços para trabalho, SPA, bar, restaurante, academia, auditório com 100 m² e dois espaços para a realização de eventos.

O vice-presidente de Implantação e Operações de Entretenimento, Fábio Bordin, destaca que “com a inauguração da nova ala neste mês de julho, o Buona Vitta se torna a maior estrutura hoteleira de Gramado, integrando hotelaria, gastronomia – com restaurante também aberto ao público – e wellness, entre outros grandes diferenciais”.

A arquitetura segue o design horizontal, com paredes de pedras irregulares e grossas, portas e janelas no estilo clássico. O objetivo é criar ambientes rústicos e aconchegantes, regado a tons pastéis, com muito marrom, bege e castanho avermelhado. O paisagismo apresenta jardins românticos e floridos.

Na gastronomia, o restaurante Don Milo Cucina puxa a frente. A construção é sustentável e conta com iniciativas como a manutenção de área ambiental, reuso de água da chuva, utilização de energia fotovoltaica, iluminação com lâmpadas de LED e áreas permeáveis. O resort terá ainda a certificação LEED, padrão de todos os empreendimentos do grupo Gramado Parks, que assegura projetos em conceito Green Building.

Foto: Divulgação

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top