skip to Main Content

Elas e o Foggo recebe Juliana Lima

Chef e churrasqueira, sucesso nas redes sociais, é a quinta convidada do projeto

Juliana Lima participa do Elas e o Foggo, dia 24 de julho, no Parador Hampel, em São Francisco de Paula. O projeto mensal ocorre dentro do evento A Ferro e Fogo, coordenado pelo chef Marcos Livi. Lima é a quinta chef convidada, e para o segundo semestre já estão confirmadas as participações de Carola Heckmann, Luciana Backi, Andressa Cabral e Janaína Rueda, além de Rodrigo Martins, Rubens Salfer, Bruno Salomão, Trombino e Marcelo Bolinha, que participam do evento através do projeto No Radar do Foggo.

 

Mineira de Belo Horizonte, 26 anos, a chef e assadora é referência na nova geração de cozinheiros, despontando nas redes sociais. Juliana Lima desistiu da carreira em Administração para iniciar o curso de Alta Gastronomia no Instituto Gastronômico das Américas (IGA), mudou-se para Paris e estudou na renomada Le Cordon Bleu, onde aprendeu com chefs premiados com estrela Michelin.

A paixão pelo mundo do fogo despertou no retorno ao Brasil, e motivou uma nova trajetória de pesquisas e aprendizados. Ju Lima, como é conhecida, participou da terceira temporada do programa Mestre do Sabor em 2021, na TV Globo. Hoje dedica-se a difundir dicas e receitas através do instagram (onde acumula quase 1 milhão de seguidores), eventos e cursos online.

 

Elas e o Foggo

O projeto, que teve início em 2022, tem o objetivo de promover visibilidade às mulheres no mundo do fogo, segmento da gastronomia ainda predominantemente masculino. A iniciativa foi idealizada pelo chef Marcos Livi, e conta com o patrocínio da Cerveja Patagônia.

 

A Ferro e Fogo

Evento fixo no Parador Hampel, o FF, como também é conhecido, teve início em 2015, com edições itinerantes em São Paulo. Após a aquisição da propriedade em São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha, pelo GRUPO BAH, o projeto ganhou residência fixa, com edições semanais todos os domingos, promovendo ao redor do fogo mais do que uma experiência gastronômica: uma grande celebração e intercâmbio cultural com chefs e visitantes oriundos de todas as partes do Brasil e do mundo. Nos 5 anos de atividade, já foram realizadas mais de 250 edições do A Ferro e Fogo, alcançando um público superior a 400 mil pessoas.

 

Serviço:

O que? Elas e o Fogo edição com a participação de Juliana Lima

Quando? Domingo, 24 de julho de 2022, das 10h às 17h.

Onde? Parador Hampel, em São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha. Endereço: Rua Boca da Serra, 445 – Indianópolis, São Francisco de Paula – RS, 95400-000

Como participar?  Através de reserva feita no whatsapp do Parador Hampel, através do telefone:  (54) 9692 – 9717

 

Investimento: 

Adulto: R$ 198,00 + 10% de taxa de serviço;

Crianças de 7 à 12 anos: R$ 99,00 + 10% de taxa de serviço;

Crianças até 6 anos não pagam;

O ingresso dá acesso a todas as experiências na natureza oferecidas pelo Parador Hampel (trilhas, cachoeiras, lago, e mais de 20 hectares de propriedade com mata nativa preservada). Ao chegar o cliente é recebido com uma mesa de boas-vindas com choripan (linguiça artesanal, chimichurri, tomate, cebola e cheiro verde servidos em uma pequena Baguette feita pela equipe do Parador) e os caldos da estação acompanhados de cachaça artesanal.

 

Em seguida, a estação salada e tostados, com legumes e verduras frescas. Entre as opções de carnes: costelão bovino e leitão, assados lentamente na lenha por 8 horas, além de cordeiro orgânico e galeto al primo cato.

Acompanha ainda pratos quentes servidos no fogão campeiro como feijão, moranga caramelada, batata doce, aipim e polenta. Entre as sobremesas: compotas, churros e tarte tatin. O ingresso ainda proporciona bebidas não alcoólicas (água, suco, refrigerantes) e chopp artesanal.

Foto: Divulgação

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top