skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Festa Colonial de Canela e sua diversidade de atrações

A Festa Colonial de Canela, que segue até dia 31, na Praça João Corrêa, está cheia de atrações.

Além dos cenários lindos, gastronomia típica e as atrações artísticas, que ocorrem diariamente a partir das 12h, ocorrerá uma oficina gastronômica, em parceria com a Universidade de Caxias do Sul – UCS. Linguiça recheada de polenta e capeletti ao molho de queijo colonial serão os pratos preparados no evento pelos chefs Anita Sales e Augusto Sthalty, orientados pela professora e chef Katia Souza. Qualquer um pode participar, sem necessidade de inscrição prévia. As oficinas ocorrerão nas próximas quintas-feiras, 21 e 28, às 16h.

O domingo, 24, será marcado pelo Passeio Ciclístico, com percurso de 22km, com muito verde, subidas e descidas e propriedades rurais que abrirão as porteiras para receber os participantes e mostrar como vivem e como cuidam de sua produção. As inscrições estão abertas pelo www.canela.com.br/pedal e qualquer pessoa pode participar. A saída está prevista para às 8h30, em frente a Central de Informações, na Praça João Corrêa.

No dia 30, às 17h, no Multipalco da Praça João Corrêa, será escolhida a nova corte da Festa Colonial. Meninas de 16 a 26 anos, canelenses que residam na cidade, podem participar do concurso. As inscrições seguem até dia 24, pelo https://canela.com.br/soberanas23/ As atuais soberanas – Julia Gabrielle Trein Dornelles, da Linha São João e Jullia Raiane de Moraes Martins, da Linha Rancho Grande- afirmam que a coleção de bons momentos vividos e amor pelo meio rural resumem o reinado.

Bolinhos de batata e de aipim, massas, pães sovados e recheados, cucas dos mais diversos sabores, massas, pinhão e pratos com a semente, geleias e queijos premiados são algumas das delícias a disposição do público na Festa Colonial.

Mais informações no instagram @canelars e no facebook canelapaixaonatural

A Festa Colonial, que tem entrada franca, é uma realização da Prefeitura Municipal/Secretaria de Turismo e Cultura, Secretaria de Obras, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com apoio da Sicredi Pioneira – 120 anos e colaboração da Cervejaria Farol.

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top