skip to Main Content

Júlio Cordeiro abre estúdio no centro de Gramado 

Quem conhece e gosta de fotografia no Rio Grande do Sul já ouviu falar do olhar talentoso e sensível do fotógrafo Julio Cordeiro: uma das grifes da fotografia gaúcha e brasileira.

Porto-alegrense, Júlio acaba de abrir seu estúdio no coração da Serra Gaúcha, na Rua Madre Verônica, a célebre Rua Coberta, no centro de Gramado. Expert em retratos, conhecedor exímio das técnicas fotográficas e da luz, o profissional é dono de um apurado senso estético, e nessa nova etapa da sua carreira a mira do jornalista está voltada para portraits corporativos, ensaios femininos e editoriais de moda.

No currículo uma trajetória impecável, com 12 anos na área da educação e 30 anos no jornalismo. Brilhante em ambas experiências, seja conduzindo projetos pedagógicos do ensino superior na Pontifícia Universidade Católica – PUC ou atuando em uma das maiores empresas de comunicação multimídia do Brasil e principal afiliada da Globo, o Grupo RBS. Registrar e congelar em imagens o cotidiano e as pessoas é o que faz seu olhar pulsar.

Com trabalhos fotográficos selecionados para a Coleção Permanente Pirelli-MASP, prêmios Esso de jornalismo, Ari (Associação Riograndense de Imprensa. Júlio tem ampla expertise em coberturas jornalísticas especiais, como: Narcotráfico e Guerrilha na Colômbia, Copa do Mundo (1998), Olimpíadas (2004), Rock in Rio, Fórum Social Mundial, Eurocopa, dentre outras tantas.

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top