skip to Main Content

PICCADILLY coloca 3 esteiras de costura dentro da penitenciaria estadual do RGS

Neste mês, a PICCADILLY, uma das principais calçadistas femininas do país, inaugura, em parceria com a Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários), 3 esteiras de costura dentro da Penitenciaria Estadual de Arroio dos Ratos, localizada em Arroio dos Ratos, a fim de participar da ressocialização dos apenados. Muito além de vender calçados, a marca está constantemente desenvolvendo e participando de diversas ações pautadas no sistema de ESG (Environmental, social, and corporate governance), que consiste em práticas ambientais e sociais positivas, visando melhorias no mundo e na sociedade.

Segundo o Diretor Industrial da PICCADILLY, Pedro Rafael Cardoso Simões, o projeto é uma oportunidade de promover melhorias na vida da sociedade como um todo, direta ou indiretamente. “Vai muito além de inaugurar novos pontos produtivos. O projeto constrói oportunidades de uma nova vida! O apenado aprende um ofício e assim poderá ter melhores oportunidades quando cumprir sua pena. Enquanto está dentro do presídio, consegue gerar renda para sua família, proporcionando oportunidades diferentes das que teve”, comenta. “Toda a sociedade é impactada de maneira positiva quando as pessoas entendem que possuem oportunidades e que podem levar uma vida digna”, complementa.

Serão 60 apenados beneficiados pelo projeto, que iniciarão as atividades no mês de setembro. Por dia, os trabalhadores produzirão cerca de 3 mil pares de calçados, e serão remunerados pela mão de obra.

Para dar início ao projeto, aconteceu, no último dia 5, uma aula inaugural, com a participação de todos os envolvidos.

FONTE:    Dudu News

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top